26 C
Cuiabá
quinta-feira, março 28, 2024
More

    Últimas Postagens

    MPE conclui que não há irregularidades nas terras de Avallone

    O Ministério Público de Mato Grosso entendeu que os diversos registros do Cadastro Ambiental Rural (CAR) em nome do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) e de sua família não possuem irregularidades. Depois da abertura de um inquérito civil para apurar supostos deslocamentos no polígono das terras da família, a decisão foi de que nenhum desvio foi encontrado nos registros.

    Em um dos termos de audiência, a equipe técnica do Ministério Público e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) entenderam que não houve inserção de informações falsas no CAR das famílias. Em um dos trechos do documento, entende-se que a suposta falha anteriormente encontrada pela equipe técnica na verdade se tratava apenas de um estrada municipal dentro da fazenda.

    ‘Não configura inserção de informações falsas por se tratar de propriedade que possui aproximadamente 2.500 hectares e foram vetorizadas 12,65 hectares de estrada (que é pública municipal) enquanto consta na base de dados da Sema pouco mais de 6 hectares. Assim, eventual erro na vetorização seria de menos de 6 hectares dentro de uma área de 2.500 hectares’, minimizou o relatório sobre suposto desmatamento em propriedade que pertence a Marcelo Avalone, irmão do deputado Carlos Avalone.

    No início de julho, o MPMT abriu inquérito para apurar problemas nos cadastros das fazendas Goio Bang I e Goio Bang II, ambas localizadas em Rondolândia. As supostas irregularidades foram identificados durante a Operação Polygonum. O ex-secretário de Estado de Meio Ambiente André Baby chegou a ser preso, em dezembro do ano passado.

     

    Crédito: Gazeta Digital

    Foto: Ronaldo Mazza

    Latest Posts

    Não perca