28 C
Cuiabá
quinta-feira, março 28, 2024
More

    Últimas Postagens

    Empresa do deputado Valmir Moretto é alvo de operação

    Empresa do deputado estadual Valmir Moretto (PRB) é alvo da Operação Trapaça, da Polícia Federal (PF). A assessoria de imprensa do parlamentar afirmou que aguarda contato com os mandados para emitir posicionamento oficial.

     

    Empresa ligada ao prefeito de Salto so Céu, Wemerson Adão Prata (PP), também é alvo, conforme informações da Polícia Federal. A operação tem como objetivo de combater fraudes a licitações e desvio de recursos públicos. Mais informações serão divulgadas no decorrer do dia, lodo do cumprimento das buscas.

     

    No total, estão sendo cumpridos ao todo 13 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e residências localizadas nos municípios mato-grossenses de Salto do Céu, Cáceres, Curvelândia e Nova Lacerda (371 km, 225 km e 311 km a oeste de Cuiabá, respectivamente).

     

    Os mandados  foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, pois envolve investigados com foro privilegiado. A operação visa angariar mais provas relacionadas aos crimes de fraude a licitações e desvio de recursos públicos praticados por suposta organização criminosa.

     

    Uma das supostas fraudes constatadas durante as investigações foi a identificação de uma empresa fantasma criada em nome de “laranja” para participar, em conluio com outras empresas de pequeno porte, de processos licitatórios. Em poucos meses de atuação a empresa de fachada já ganhou mais de R$ 2 milhões em contratos de licitações.

     

     

     

     

    Crédito: Gazeta Digital

    Latest Posts

    Não perca