Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

ATUALIZAÇÃO

Mato Grosso registra 482.295 casos e 12.629 óbitos por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (25.07), 482.295 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.629 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 309 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 482.295 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.667 estão em isolamento domiciliar e 457.425 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 381 internações em UTIs públicas e 313 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 70,30% para UTIs adulto e em 36% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (98.227), Rondonópolis (34.280), Várzea Grande (32.282), Sinop (23.263), Sorriso (16.879), Tangará da Serra (16.576), Lucas do Rio Verde (14.460), Primavera do Leste (12.657), Cáceres (10.493) e Barra do Garças (9.656).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 8 milhões

O documento ainda aponta que um total de 373.911 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 655 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

No sábado (24.07), o Governo Federal confirmou o total de 19.670.534 casos da Covid-19 no Brasil e 549.448 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país tinha 19.632.443 casos da Covid-19 no Brasil e 548.340 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste domingo (25.07).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Pix já é o principal meio de transferência de dinheiro no Brasil, diz BC

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Projetos sociais articulados por Virgínia Mendes são destaque no 1º Encontro Regional com Líderes Comunitários

O evento aconteceu nesta quinta-feira (23) em Rondonópolis, com a finalidade de aproximar o executivo estadual e lideranças comunitárias.

RDM com Assessoria – GOV MT

Nesta quinta-feira (23), aconteceu o ‘1º Encontro Regional com Líderes Comunitários’ em Rondonópolis que contou com a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes e da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

O evento organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), faz parte do programa SER Família Comunitário, por meio da Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários, representada pelo secretário-adjunto Édio Martins faz parte do projeto Ser Família Comunitário. A organização também contou com o apoio da equipe da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (URAMB), sob a direção da presidente Nilza Siqueira. O objetivo da ação é aproximar Governo do Estado e lideranças de bairro, a exemplo dos presidentes de bairros, associações e clubes de mães, e dessa maneira ter acessos as principais demandas.

As autoridades ressaltaram a importância das ações realizadas pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. O ex-governador e agora deputado federal, Carlos Bezerra se ressaltou que os trabalhos da primeira-dama do Estado, ganharam proporção e destaque no âmbito social. “Virginia nunca perdeu a sua humildade e está realizando um grande trabalho com destaque na área social e, esse é o verdadeiro trabalho de uma primeira-dama! Parabéns, Virginia Mendes pelas suas ações em nosso Estado”, parabenizou o deputado federal.

Foto: Janaína Pessoa

O secretário adjunto de Assuntos Comunitários da Setasc, Edio Martins também aproveitou o para agradecer Virginia Mendes. “A nossa primeira-dama é muito próxima dos líderes comunitários, das ONGs e do terceiro setor, porque ela tem um trabalho bonito e grande! Ela também tem um olhar de carinho e de mãe com as igrejas católicas, evangélicas e outras. E quando a gente tem uma primeira-dama voltada para o social, preocupada com os menos favorecidos quem ganha somos todos nós”, destacou o Édio Martins.

Édio ainda apontou as qualidades da primeira-dama. “Dona Virginia não tem medo de gente, ela gosta de ouvir a todos, gosta de abraçar as pessoas e com um abraço muito verdadeiro. Falo isso, porque as pessoas não são carentes apenas por coisas materiais, elas carentes de atenção e carinho. Em nome de todos os líderes comunitários de Rondonópolis e de Mato Grosso, toda nossa gratidão a nossa primeira-dama”, agradeceu Martins.

Para a presidente da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (URAMB), Nilza Siqueira, o Estado nunca teve o olhar de uma primeira-dama tão voltado para o social. “É sempre uma honra e uma alegria receber a nossa primeira-dama Virginia! Graças a essa parceria que temos com o Governo do Estado estamos conseguindo atender 2.500 famílias mensalmente. A dona Virginia Mendes está fazendo a diferença na vida de milhares de mato-grossenses. Nós nunca tivemos uma primeira-dama com um olhar tão solidário e tão carinhoso voltado aos menos favorecidos, ela é atuante”, ratificou a presidente da URAMB.

Após o evento o governador Mauro Mendes se reuniu com o prefeito José Carlos do Pátio e anunciou um investimento de R$ 40 milhões, para que a Prefeitura de Rondonópolis dê continuidade aos trabalhos de recuperação e asfaltamento dos distritos industriais.

Do encontro também participaram, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, os deputados estaduais Nininho, Thiago Silva e Sebastião Rezende.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Senado mantém vetos à Política Nacional de Segurança de Barragens
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA