Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

ONLINE

Juízo 100% Digital colabora com incremento de receita de Mirassol D’Oeste

Celeridade e transparência da movimentação processual foram consideradas as maiores vantagens do Juízo 100% Digital pelo procurador do município de Mirassol D’Oeste, Danilo Ochiuto. Segundo ele, a inovação agilizou a arrecadação de passivos ajuizados. “Essa facilidade ajuda no incremento de receita no município, pois muitos desses processos são Executivos Fiscais que necessitam de acompanhamento diário, realizado agora de forma remota”, elogiou.

 O procurador destaca que a Fazenda Pública firmou Termo de Acordo de Adesão com a 1ª Vara de Mirassol D’Oeste, onde foi implantado o Juízo 100% Digital. Isso significa dizer que em apenas um ato, o município concorda com a utilização do Juízo 100% Digital em todas as ações nas quais é parte. “O serviço é um avanço enorme, tanto para o cidadão quanto para os advogados. Principalmente para nós procuradores, já que são inúmeros processos de Execução Fiscal, Ações Cíveis Públicas, e de qualquer lugar podemos distribuir processos, fazer manifestações, inclusive realizar audiências virtuais”, explicou.
 
Na opinião do procurador, o Juízo 100% Digital possibilitou que o cidadão e todos os advogados usem a tecnologia para ter acesso à Justiça, sem ter que necessariamente comparecer fisicamente aos Fóruns das Comarcas. “Isso fez com que os processos se tornassem mais céleres, e que qualquer advogado consiga fazer suas movimentações, manifestações, acompanhar suas publicações em qualquer lugar que esteja. Vejo isso como um grande avanço para os serviços judiciais e para o desenvolvimento dos processos em âmbito de todos os juízos, tanto em Primeira quanto em Segunda Instância”, avalia.
 
“Tem-se observado que as partes que vêm optando pela adesão do projeto piloto estão satisfeitas sobretudo ante a praticidade de atos processuais, a celeridade e economia processuais. É uma inovação que reflete o futuro do processo, sem perder de vista princípios constitucionais”, avalia a juíza Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira Lima, que coordenada o Juízo 100% Digital de Mirassol.
 
Juízo 100% Digital – Também fazem parte do projeto piloto em Mato Grosso: a 2ª Vara Especializada em Direito Bancário de Cuiabá; 3ª Vara Cível de Cuiabá; 8º Juizado Especial Cível de Cuiabá; 1ª Vara Especializada em Direito Bancário de Cuiabá; 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá; Juizado Especial do Jardim Glória de Várzea Grande; 3ª Vara Cível de Várzea Grande; Vara Especializada em Direito Bancário de Várzea Grande; 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Rondonópolis; Vara Especializada dos Juizados Especiais de Sinop; 3ª Vara Cível de Cáceres; e 3ª Vara Cível de Alta Floresta.
 
Com a aprovação da regulamentação do Juízo 100% Digital pelo Órgão Especial do TJMT, a iniciativa será ampliada para mais 89 unidades judiciárias do Primeiro Grau de Jurisdição nas comarcas de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Sorriso, Tangará da Serra e Mirassol D’Oeste incorporando as melhorias identificadas ao longo da execução do projeto piloto.
 
Veja matérias correlatas:
 
 
 
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pandemia se alastra mais na Europa do que no resto do mundo
Propaganda

GERAL

Projetos sociais articulados por Virgínia Mendes são destaque no 1º Encontro Regional com Líderes Comunitários

O evento aconteceu nesta quinta-feira (23) em Rondonópolis, com a finalidade de aproximar o executivo estadual e lideranças comunitárias.

Assessoria – GOV MT

Nesta quinta-feira (23), aconteceu o ‘1º Encontro Regional com Líderes Comunitários’ em Rondonópolis que contou com a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes e da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

O evento organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), faz parte do programa SER Família Comunitário, por meio da Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários, representada pelo secretário-adjunto Édio Martins faz parte do projeto Ser Família Comunitário. A organização também contou com o apoio da equipe da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (URAMB), sob a direção da presidente Nilza Siqueira. O objetivo da ação é aproximar Governo do Estado e lideranças de bairro, a exemplo dos presidentes de bairros, associações e clubes de mães, e dessa maneira ter acessos as principais demandas.

As autoridades ressaltaram a importância das ações realizadas pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. O ex-governador e agora deputado federal, Carlos Bezerra se ressaltou que os trabalhos da primeira-dama do Estado, ganharam proporção e destaque no âmbito social. “Virginia nunca perdeu a sua humildade e está realizando um grande trabalho com destaque na área social e, esse é o verdadeiro trabalho de uma primeira-dama! Parabéns, Virginia Mendes pelas suas ações em nosso Estado”, parabenizou o deputado federal.

Foto: Janaína Pessoa

O secretário adjunto de Assuntos Comunitários da Setasc, Edio Martins também aproveitou o para agradecer Virginia Mendes. “A nossa primeira-dama é muito próxima dos líderes comunitários, das ONGs e do terceiro setor, porque ela tem um trabalho bonito e grande! Ela também tem um olhar de carinho e de mãe com as igrejas católicas, evangélicas e outras. E quando a gente tem uma primeira-dama voltada para o social, preocupada com os menos favorecidos quem ganha somos todos nós”, destacou o Édio Martins.

Édio ainda apontou as qualidades da primeira-dama. “Dona Virginia não tem medo de gente, ela gosta de ouvir a todos, gosta de abraçar as pessoas e com um abraço muito verdadeiro. Falo isso, porque as pessoas não são carentes apenas por coisas materiais, elas carentes de atenção e carinho. Em nome de todos os líderes comunitários de Rondonópolis e de Mato Grosso, toda nossa gratidão a nossa primeira-dama”, agradeceu Martins.

Para a presidente da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (URAMB), Nilza Siqueira, o Estado nunca teve o olhar de uma primeira-dama tão voltado para o social. “É sempre uma honra e uma alegria receber a nossa primeira-dama Virginia! Graças a essa parceria que temos com o Governo do Estado estamos conseguindo atender 2.500 famílias mensalmente. A dona Virginia Mendes está fazendo a diferença na vida de milhares de mato-grossenses. Nós nunca tivemos uma primeira-dama com um olhar tão solidário e tão carinhoso voltado aos menos favorecidos, ela é atuante”, ratificou a presidente da URAMB.

Após o evento o governador Mauro Mendes se reuniu com o prefeito José Carlos do Pátio e anunciou um investimento de R$ 40 milhões, para que a Prefeitura de Rondonópolis dê continuidade aos trabalhos de recuperação e asfaltamento dos distritos industriais.

Do encontro também participaram, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, os deputados estaduais Nininho, Thiago Silva e Sebastião Rezende.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eletrobras: a caminho da privatização, empresa tem alta de 439% no lucro
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA