Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

BRASILEIRÃO SÉRIE A

Com dois gols anulados pelo VAR, Dourado consegue empate com o Bahia

Só Notícias

Em um jogo bastante movimento e com dois gols anulados pelo VAR (Vídeo Assistant Referee) ainda no primeiro tempo, o Cuiabá ficou no empate em 0 x 0 com o Esporte Clube Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na tarde deste domingo (21), em partida válida pela rodada 34 do Brasileirão.

No segundo tempo, ambas as equipes tiveram boas oportunidades de abrir o placar. Os donos da casa até pressionaram, mas o goleiro Walter salvou o Dourado por duas vezes em lances de perigo.

Com o resultado, o Dourado segue firme no objetivo de garantir a permanência na elite do futebol nacional, agora, com 42 pontos, na 11º posição da tabela e muito próximo da zona da Copa Sulamericana. Já o Bahia segue em 17º — zona de rebaixamento — com 37 pontos.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, a equipe do Cuiabá não se intimidou e começou com Max tentando o cruzamento para colocar o Dourando no ataque, mas a bola ficou na marcação. Já o Bahia teve uma boa oportunidade aos 12 minutos com Daniel, que arriscou na entrada da área, mas a defesa conseguiu desviar.

Leia Também:  HMC completa 2 anos de funcionamento da ala de urgência com mais de 65 mil atendimentos

Aos 18, Raí fez boa jogada com Mugni e arriscou da entrada da área, mas o goleiro Walter do Cuiabá defendeu. Aos 19, Dourado se manteve bem postado na defesa para neutralizar jogadas do Bahia. Aos 20, Rafael Gava abriu o placar, mas a assistente marcou impedimento e VAR anulou.

Aos 23, Mugni cruzou da direita, e o goleiro Walter fez mais uma bela defesa sem dar rebote. Na pressão. Aos 25, Rafael Gava cobrou escanteio e Alan cabeceia por cima. Aos 27, Jenison recebeu na área e bateu cruzado, mas ninguém aparece para concluir jogada.

Aos 38, o Dourado voltou balançar as redes com Jenison, mas o árbitro anulou novamente alegando falta do atacante. Aos 40, Rodallega do Bahia ajeitou para a chegada de Nino, que soltou o pé, mas a bola saiu.

Aos 43, por muito pouco o Cuiabá não fica na frente do placar. Rafael Gava cruzou na área, e Jenison cabeceia por cima, perto do gol. O primeiro teve três minutos de acréscimo e foi até 49.

Leia Também:  AL autoriza governo a doar R$ 4,5 milhões para times de Mato Grosso

No segundo, ambas as equipes voltaram sem alterações. Nos primeiros minutos, Max toou para João Lucas na direita, mas acabou adiantado de mais. Aos 6, Raí, do Bahia chutou pressionado com o zagueiro e Walter defendeu. Aos 18, Rodallega faz uma linda jogada e quase marca de bicicleta, mas Walter salvou Cuiabá.

Aos 27, Walter fez novamente boa uma defesa após chute de Rossi de fora da área. Aos 48, Rodriguinho boa bola, finaliza de fora da área, mas por cima do gol. O jogo foi até os 53 minutos e terminou sem gols.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Deputado Nininho participa do 68º aniversário de emancipação de Itiquira

Primeira Hora

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, e o assessor parlamentar do deputado federal Neri Geller (PP), Samoel de Barros, marcaram presença no município de Itiquira. O prefeito Fabiano Dalla Valle e a primeira-dama Marciara Borges fizeram as honras da solenidade, juntamente com o vice-prefeito João Macaúba, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cido (MDB),  além dos demais vereadores, secretários municipais, servidores e a população que fez questão de acompanhar de perto toda a movimentação.

Nininho falou da alegria de estar na cidade em uma data tão importante. “Todos os municípios são importantes, porém Itiquira é a cidade do meu coração. Foi onde constitui minha família, fui prefeito por três mandatos, e fico feliz de ver o seguimento que o prefeito Fabiano está dando nos trabalhos desenvolvidos”, disse o parlamentar.

Nininho destacou algumas ações encaminhadas por ele com o apoio do governo do estado e dos seus parceiros de luta, o deputado Neri Geller e senador Carlos Fávaro.

“O deputado Neri concluiu mais uma demanda aqui no município. Quero agradecer a ele por nos atender com esse trator de esteira que vai ajudar muito na infraestrutura. Além disso, temos uma patrol que articulamos junto ao governo do estado;  uma viatura para a polícia militar, um compromisso do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. Entregamos anteriormente uma ambulância e já estamos concluindo a entrega de mais uma; e a notícia esperada é que o projeto do terminal ferroviário está aprovado no departamento de projetos da Sinfra”, citou.

Leia Também:  "Esse Governo entende não só de finanças, mas também de cuidar das pessoas", afirma prefeito de Campo Verde

O deputado aproveitou para lembrar o esforço e a responsabilidade do governador com os municípios. “Hoje temos a tranquilidade de trabalhar porque temos um governo atuante, que tem cumprido metas e projeta o nosso estado para um cenário jamais visto em todos os tempos”, asseverou Nininho.

O prefeito agradeceu a parceria do deputado Nininho, do federal Neri Geller, senador Carlos Fávaro e do governador Mauro Mendes. Ele resumiu como uma parceria sólida, que vai proporcionar muitos avanços.

“Nosso time está completo, temos a Câmara dos Vereadores, que tem sido muito importante, porque estamos trabalhando apenas com a finalidade de devolver a população os serviços prestados.  Só para se ter uma ideia  esta é a segunda rodada de obras que estão sendo entregues em menos de um ano de mandato, e ainda tem uma terceira rodada, isso é resultado de união. Não tenho palavras para agradecer o meu amigo, tio e deputado Nininho, um exemplo pra mim, e claro todos nossos parceiros”, destacou Fabiano.

Inauguração e entregas

A agenda teve início no Distrito de Ouro Branco do Sul,  com a inauguração da  unidade de identificação; revitalização do campo de futebol, quadra de areia e praça ao lado da Igreja; inauguração da pista de caminhada, iluminação de LED nas margens da BR-163 e revitalização da Praça André Maggi.

Leia Também:  Setasc entrega mais de 400 cestas básicas para instituições de Cuiabá

Já na sede do município foram inauguradas a a quadra coberta, parque infantil e a nova entrada da Escola José Rodrigues da Silva, no Bairro Poxoréo; o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS; Canil Municipal;  revitalização da Praça Serafim de Carvalho. Além disso, a entrega de dois relógios de temperatura sendo um na sede e outro em Ouro Branco do Sul, em parceria com o Sicredi, entrega dos novos uniformes da rede municipal de ensino, do plano municipal de turismo, do sistema integrado de monitoramento das policias civil e militar, dos termos de doação para instalação de energia solar e torre de internet nos assentamentos.

Ainda, foram entregues para o município três camionetes, um ônibus infantil, uma motoniveladora (patrol)-  articulação do deputado Nininho junto ao governo do estado. Também: um trator de esteira, emenda do deputado  Neri Gueller atendendo uma indicação do deputado Nininho.

Ao final, foram entregues a premiação aos vencedores da olimpíada de desenho realizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação em Itiquira e Ouro Branco do Sul;  foi feito o sorteio do IPTU premiado 2021 com dez prêmios aos contribuintes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA