Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

ARENA PANTANAL

Centro de Triagem Covid-19 continuará atendendo durante todo o mês de novembro

Os atendimentos para realização dos testes de diagnóstico precoce do novo coronavírus continuarão sendo oferecidos durante todo mês de novembro no Centro de Triagem Covid-19 que funciona na Arena Pantanal.

Além disso, todos os demais serviços de saúde; consulta médica, exame de tomografia e entrega de medicamento para o tratamento da doença, também permanecem sendo ofertados na unidade de testagem, conforme explicou a coordenadora da unidade, Patricia Dourado, nesta segunda-feira (19).

“Os atendimentos permanecem com normalidade, sempre de segunda a sexta-feira, a partir das 7h até às 19h da noite. Para isso continuamos disponibilizando 900 senhas diárias que devem ser retiradas pelos pacientes presencialmente ou pelo site”, explicou a coordenadora.

Além disso, a gestora esclareceu que as pessoas que buscarem por atendimentos devem ficar atentas aos dias de funcionamento, alterados. Agora a unidade só funciona durante a semana e não funciona mais aos sábados e domingos.

Os dados mais recentes mostram que do dia 22 de julho a 15 outubro, foram atendidas 51.902 pessoas. Do total, 8.844 testaram positivo para coronavírus, 27.923 tiveram o resultado negativo e 15.135 foram considerados suspeitos de estarem com a Covid-19. Além disso, foram realizadas 3.902 tomografias, exame de avaliação dos pulmões dos pacientes infectados que auxiliam os médicos no diagnóstico e tratamento da doença.

Leia Também:  Netflix gera mais de US$2,34 milhões de receita por funcionário

Para o tratamento dos pacientes que testaram positivo ou mesmo com suspeita de coronavírus, a farmácia da unidade já entregou 23.979 kits de medicamentos. Os remédios foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.

O Centro de Triagem Covid-19 vem contribuindo para redução no número de internação dos pacientes nos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais da rede estadual de Saúde. O mais recente Boletim Epidemiológico (n°224), divulgando no final da tarde deste domingo (14), mostra que a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria ficou em 22%, com disponibilidade de 685 leitos de enfermarias.

Com relação aos registros de ocupação nas UTIs, os números mostram uma ocupação de 47,75% com a disponibilidade de 229 leitos vagos. Atualmente não há registros de espera de pessoas ou dificuldades para encontrar leitos para internação.

Saiba como retirar senha

Para ser atendido na unidade é necessário retirar uma senha. Por dia, ficam disponíveis um total de  900 senhas; sendo 500 emitidas pela internet, através do link: triagem.mt.gov.br, e 400 senhas presenciais, entregues no local, das 6h às 6h45.

Leia Também:  Auxílio emergencial: Caixa faz depósitos neste domingo; veja agenda da semana

A unidade conta com equipe de 20 médicos, que atendem adultos com sintomas leves da Covid-19. Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da Covid-19.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dono da Havan recebe apoio de Eduardo Bolsonaro ao dizer que vai abrir lojas

O empresário Luciano Hang , dono da rede de lojas Havan , disse que o fechamento de estabelecimentos comerciais durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) é “hipocrisia” e que não se pode mais “fazer política com os brasileiros”.

“Esse é um recado que eu quero passar para todo comerciante desse Brasil. Não vamos fechar mais. Eu conclamo todos os comerciantes e todas as pessoas de bem deste Brasil. Nós não vamos fechar mais. Chega de hipocrisia”, afirmou Hang.

O vídeo no qual o empresário faz essas declarações foi compartilhado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com o comentário “apoiado”.

Enquanto uma vacina para a Covid-19 não é aprovada, o isolamento social e a não realização de aglomerações para evitar que a doença se espalhe. O uso de máscaras ainda permanece como recomendação das autoridades sanitárias.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Servidores da Sedec MT contam o porquê de escolherem a carreira
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA