Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

SOLIDARIEDADE

Primeira-dama entrega brinquedos a mais de 500 crianças carentes de Poconé

Proporcionar um dia diferente na vida das crianças carentes de Mato Grosso tem sido o objetivo do projeto Infância Feliz, realizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, em comemoração ao Dia das Crianças. Na manhã deste sábado (10.10), a ação especial entregou mais de 500 brinquedos e sacolinhas de guloseimas para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social do projeto Sonho Meu, no município de Poconé (104 km de Cuiabá).

O cronograma de entregas do projeto Infância Feliz já esteve em Primavera do Leste, beneficiando duas entidades; na aldeia indígena Sangradouro. Em dois aterros sanitários, um localizado em Cuiabá e outro em Várzea Grande, e na escola espírita Irmão Praeiro, também em Cuiabá. E nos municípios de Torixoréu e Alto Araguaia, beneficiando duas localidades nesta última cidade.

A estimativa é de que mais de 6 mil crianças carentes de municípios do interior, da Capital e também de três aldeias indígenas recebam brinquedos entre Barbies, Baby Alive, super-heróis, bolas e jogos.

A ação é realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e pela Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (Unaf).

Virginia Mendes destacou a importância da iniciativa que busca levar momentos de descontração e alegria.

Leia Também:  Eleições municipais: Estudo da CNM aponta candidatura única em 117 cidades

“Estamos atravessando um período de dificuldades, em que muitos pais não tem condições de agradar os seus filhos, então o Estado se faz presente para agraciar nossas crianças com esses lindos presentes. Faço questão de escolher os brinquedos todos novos e iguais, que a gente compraria para um filho, pois nossas crianças merecem esse carinho”, enfatizou a primeira-dama.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, que tem acompanhado todas as entregas, pontuou a relevância da ação social nos municípios.

“A intenção era beneficiar as crianças carentes dos 141 municípios, mas devido à pandemia isso não foi possível. Mas a nossa primeira-dama não deixaria que esta data importante passasse sem alegrar os nossos pequeninos. Nas próximas ações de Natal com certeza estaremos em mais localidades”, disse a secretária.

O deputado Max Russi, que também tem participado da programação, enalteceu a atuação diferenciada da primeira-dama nas ações sociais do Estado.

“Estamos visitando diversos municípios para acompanhar a realidade das famílias mato-grossenses, e em vários locais por onde passamos, eu ouvi as pessoas dizendo que era a primeira vez que recebiam a visita de uma primeira-dama, como, por exemplo, na aldeia Sangradouro e nos lixões. O Governo do Estado, através da Virginia Mendes, tem trabalhado para diminuir a desigualdade social e está fazendo um belo trabalho”, comentou o deputado.

Leia Também:  Servidores da Seduc têm até 30 de setembro para realizar declaração de bens e rendas

A primeira-dama e secretária de Assistência Social do município de Poconé, Joelma Gomes, agradeceu a parceria com o Governo, que, segundo ela, sempre atende as famílias da região.

“A parceria com o Governo do Estado, sempre existiu em Poconé e hoje com mais felicidade ainda, em um dia tão especial para crianças carentes que realmente precisam deste momento de afeto e carinho”.

O brilho nos olhos das irmãs Maria Luiza, de 12 anos, e Ana Clara, 14 anos, expressavam o sentimento de alegria ao receber os presentes.

“Estamos agradecidas pela primeira-dama ter lembrando de nós e ter vindo na nossa cidade. Gostamos muito”, disse Ana Clara.

Desempregada Maria Benedita, mãe de Rayane Benedita, 9 anos, e Letícia Vitória, de 5 anos, disse estar honrada pela entrega de brinquedos.

“Estou muito feliz e agradecida a todos, neste momento das nossas vidas eu não poderia presentear elas assim. Muito obrigada”, finalizou.

Cronograma

Na próxima semana, a primeira-dama visitará mais duas aldeias indígenas localizadas em Campo do Parecis, levando brinquedos do projeto Infância Feliz.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Executivo

Escola de Governo amplia oferta de vagas para curso sobre intraempreendedorismo e inovação

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência da Escola de Governo, ampliou o número de vagas do curso “Intraempreendedorismo público para inovação no setor governamental”. A oferta para a qualificação passou de 300 para 500 vagas.

Segundo a Escola de Governo, foi grande a procura pela capacitação que teve já no primeiro dia de inscrição as 300 vagas preenchidas.

O curso é direcionado para servidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual e tem como objetivo estimular o comportamento intraempreendedor dos servidores para que sejam agentes de inovação dentro da administração pública. Ele possui carga horária total de 120 horas e está disponível na plataforma de cursos digitais da Escola de Governo.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de outubro. Clique AQUI para se inscrever. Outras informações podem ser obtidas AQUI.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretário da Casa Civil visita cacique Raoni e leva apoio ao líder indígena
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA