Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PORTARIA

MAPA institui grupo de trabalho que vai elaborar agenda sustentável

A medida foi publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (01/02), conforme Portaria 26 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento . O objetivo do grupo será propor e coordenar ações para o desenvolvimento de iniciativas necessárias à atuação do Governo Federal , por meio do MAPA, para a sustentabilidade da agropecuária, florestas e da pesca brasileiras.

Segundo Portaria do Ministério, cabe ao grupo ainda: definir critérios de ação governamental conjunta que elevem os atuais padrões de sustentabilidade na produção agrícola brasileira; definir metas de inovação e indicadores de resultado para avaliação e monitoramento; desenhar cenários de médio e longo prazo com metas a serem atingidas até 2030, além de perspectivas de inovação para o setor até 2050.

O grupo deve ainda elaborar cronogramas para implantação da Agenda de Inovação para Sustentabilidade Agropecuária , além de emitir pareceres e recomendações sobre questões do desenvolvimento sustentável agrícola.

O grupo será composto por representes das secretarias vinculadas ao MAPA, setor privado e academias. Também serão convidados outros órgãos públicos e privados.

Leia Também:  Ibope aponta queda na popularidade de Jair Bolsonaro em 19 cidades

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Executivo

Mauro vai a Brasilia para negociar compra de 1,5 milhão de doses da Sputnik V

O governador Mauro Mendes (DEM) vai participar de uma reunião, em Brasília, com outros 20 governadores para tentar comprar a vacina Russa, Sputnik V para combater a covid-19. A declaração foi dada nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, no Palácio Paiaguás.

Segundo Mauro, o Governo do Estado tem dinheiro para comprar a vacina, mas não tem encontrado doses disponíveis no mercado. O objetivo é comprar 1,5 milhão de doses.

Nós temos o dinheiro para comprar, o problema é encontrar quem queira vender. Nós estamos tentando, amanhã tenho uma reunião na União Química, com a Sputnik. Eu e mais uns 15, 20 governadores. Eu quero fechar um grande pacote com a Sputnik. Eu já consegui encontrar vacina para o mês de setembro, mas eu quero agora, para o mês de março, abril”, afirmou.

Fonte: RepórterMT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PJC cumpre prisão de suspeito de homicídio em Chapada dos Guimarães
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA