Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MINISTÉRIO DA SAÚDE

Governo vai abrir 20 leitos de UTI com recursos próprios; equipamentos

O Estado de Mato Grosso foi notificado pelo Ministério da Saúde, em novembro de 2020, para devolver 10 equipamentos de Unidades de Terapia Intensiva para tratar pacientes da Covid-19, que estavam instalados no Hospital Estadual Santa Casa.

Esses leitos já haviam sido desabilitados pelo órgão federal no ano passado, porque a média de internação de pacientes com coronavírus à época da solicitação estava em torno de 30%.

Os equipamentos, que são alugados pelo Ministério, ainda estão no Hospital e serão remetidos pelo órgão para socorrer o Estado do Amazonas.

Vale destacar que na época da desabilitação desses leitos, o Estado, com recurso próprio, para manter o atendimento, habilitou mais 30 leitos de UTI no Hospital Metropolitano, que é a referência no tratamento e combate ao Coronavírus. Passando de 40 leitos de UTI para 70. Ou seja, nenhuma perda para a população.

O trabalho para garantir o atendimento à população de Mato Grosso continua e, na próxima semana serão abertos 20 novos leitos de UTI, sendo 10 no Hospital Estadual Santa Casa e 10, no Metropolitano, todos exclusivos para tratar pacientes com Covid.

Leia Também:  Governo do Estado distribui álcool 70% a caminhoneiros em MT durante vacinação

Lembramos ainda que o Governo de Mato Grosso empresta os equipamentos de UTI adquiridos no ano passado para diversos municípios, como é o caso de Cuiabá, que utiliza 10 aparelhos fornecidos pelo Estado para atendimento aos pacientes da Covid-19.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Executivo

Mauro Mendes pede ajuda do embaixador dos EUA para compra direta de vacinas

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, postou um vídeo em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (05). No ato, o governador pede auxílio ao embaixador dos EUA, Todd Chapman, na compra direta de vacinas para Mato Grosso.

No vídeo, Mauro ainda explicou a necessidade da vacinação, leia:

VACINAS EM PAUTA
Meus amigos, agora pela manhã eu e os governadores que compõem a Amazônia Legal nos reunimos com o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman.

🧪 Pedi que o embaixador nos ajude a fazer a compra direta das vacinas contra a covid-19 via consórcio, para reforçar a vacinação no nosso estado e nos demais, tendo em vista que os EUA possuem grandes laboratórios e já estão na fase final da imunização
🧪 Reforcei que esses nove estados fazem um grande trabalho pela preservação e desenvolvimento sustentável, alinhado com a atual política americana
🧪 O embaixador afirmou que vai nos auxiliar a estreitar esse relacionamento e que estão completamente abertos a oferecer as vacinas
🧪 Continuarei correndo atrás de todas as alternativas para que os mato-grossenses sejam vacinados o quanto antes, para encerrarmos esse pesadelo da covid-19.

VEJA O VÍDEO:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assembleia atende comunidade do Coxipó do Ouro com asfalto e ciclovia
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA