Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

SEGURANÇA

Governo de MT investe R$ 12 milhões na compra de novas pistolas 9mm para a PM

O Governo de Mato Grosso autorizou a compra de mais seis mil novas armas de fogo calibre 9 mm para a Polícia Militar. O investimento de mais de R$ 12 milhões na plataforma bélica da instituição permitirá que todos os policiais militares possuam uma das pistolas mais modernas, duráveis, seguras e adequadas para o exercício da atividade.

No ano de 2020, o governador Mauro Mendes já havia entregue mais de 1.300 novas pistolas 9 mm Glock para parte da tropa da PM. Agora, com o investimento destinado exclusivamente para o setor bélico da Polícia Militar, os policiais deixarão no passado o uso da pistola calibre 40.

O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, ressalta que o investimento é uma virada de chave na história da instituição.

“É um grande esforço do Governo do Estado, uma ‘virada de chave’ do material bélico institucional. Não é apenas uma arma nova: é a padronização de procedimentos, redução de custos e modernização da tropa. Os policiais terão a mesma arma, com o mesmo calibre e a mesma capacidade técnica. Todos os nossos mais de 7 mil policiais terão armamento portátil, com cautela permanente. Esse investimento faz toda a diferença, pois o policial estará bem armado e bem preparado para atuar em todo Estado”, explica o coronel.

Leia Também:  Governador cumpriu de forma total ou parcial 22 das 27 promessas de campanha

Com a aquisição do armamento de ponta, os policiais que já receberam a nova pistola tiveram que passar por capacitações e treinamentos para melhor aproveitamento do equipamento.

O superintendente de Planejamento, Orçamento e Finanças da PM (SPOF), tenente-coronel Fernando Santiago, pontua que os estudos para a mudança da plataforma bélica iniciaram ainda em 2016, mas só a partir de 2020, que o governo estadual priorizou o processo de compra para todos os policiais militares.

“Essa série de estudos nos proporcionou auxiliar o governador a adquirir o que há de mais moderno para as Forças de Segurança. Essa nova aquisição, de seis mil novas pistolas, consolida a padronização de armas que reduzem gastos com manutenção e eleva ainda mais o nível do nosso policiamento”, conta o superintendente.

Os estudos técnicos realizados pela PM apontam que a pistola 9mm oferece maior facilidade no manuseamento e manutenção do equipamento.

O processo licitatório de compra das armas já foi realizado e o contrato está em processo de execução. A entrega das novas pistolas está prevista para o primeiro trimestre de 2022.

Leia Também:  Desmatamento de Mata Atlântica cai 9% no país em 2020
Fonte: PM MT
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Executivo

“O progresso não pode parar!”, diz Pivetta ao assumir o Paiaguás

O vice-governador, Otaviano Pivetta (sem partido), assumiu o Governo de Mato Grosso nesta terça-feira (26), devido a viagem internacional do governador Mauro Mendes (DEM) para representar o Estado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP 26), na Dinamarca e Escócia. Pivetta ficará no cargo por dez dias, até o retorno de Mendes.

“O progresso não pode parar! Hoje, assumo como Governador do Estado de Estado de Mato Grosso, em função de uma importante agenda institucional que Mauro Mendes estará liderando na Europa até a semana que vem. O Governo está unido e alinhado no mesmo propósito”, diz publicação de Pivetta no Instagram.

Veja:

ÚnicaNews

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT consegue autorização do Confaz e reduz ICMS dos setores de calçados, confecções e têxtil
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA