Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

NOVO DECRETO

Governo de MT permite eventos com medidas de segurança e capacidade limitada

O Governo de Mato Grosso publicou novo decreto no qual passa a permitir a realização de eventos sociais, empresariais, e exibição de filmes nos cinemas e espetáculos teatrais com capacidade limitada durante a pandemia.

O Decreto nº 605 foi publicado em Diário Oficial Extra que circula nesta sexta-feira (21.08), e autoriza a retomada gradual do setor de eventos, que é um dos ramos mais prejudicados pela pandemia do coronavírus e está praticamente paralisado desde março.

“Milhares de famílias mato-grossenses que dependem desse setor foram atingidas pela paralisação das atividades e agora serão beneficiadas com essa retomada. Essas pessoas estão há muitos meses com dificuldades e precisam garantir o seu sustento. Mas as atividades permitidas deverão ser realizadas de forma a obedecer aos protocolos de distanciamento social e higiene, resguardando a saúde de todos”, afirmou o governador Mauro Mendes.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, frisou que o Governo do Estado tem envidado todos os esforços para articular soluções que reduzam os danos da pandemia na vida dos trabalhadores do setor cultural e de eventos.

Leia Também:  Deputadas promovem debate sobre o mundo de trabalho das mulheres

“Essa decisão é muito importante e mostra a sensibilidade do governador Mauro Mendes em entender que, com responsabilidade e respeitando as regras sanitárias e de distanciamento, é possível reabrir gradualmente esse segmento, que foi um dos primeiros e mais atingidos pela pandemia, e até hoje está totalmente parado. Vamos continuar buscando alternativas”, ressaltou.

As normas 

Conforme as novas regras, passam a ser permitidos eventos sociais com no máximo 100 pessoas por evento, respeitado o limite de 50% por cento da capacidade máxima do local, “tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5m entre pessoas”.

Em relação aos eventos corporativos, empresariais, técnicos e científicos, serão permitidas até 200 pessoas por evento, também com limite de até 50% da capacidade do local. Já nos eventos no formato “drive in” está autorizada a capacidade de até 500 carros por evento.

Os cinemas e teatros também poderão ser reabertos com limite de público de até 40% da capacidade máxima do local, sempre respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

Leia Também:  BPW realiza desfile solidário com o projeto Chita & Fuxico

Os responsáveis pelos estabelecimentos deverão observar os protocolos de saúde e normas sanitárias.

“Tais como a medição da temperatura corporal das pessoas na entrada dos estabelecimentos, impedindo sua entrada em caso de registro igual ou superior a 37,8º, o distanciamento mínimo necessário entre as pessoas, a utilização de máscaras, a disponibilização de materiais de higienização (álcool na concentração de 70% e/ou água e sabão), limpeza e desinfecção do local antes e após a realização de cada evento/sessão”, consta no decreto.

Lucas Rodrigues | Secom-MT

Confira a íntegra do decreto:

Baixar

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Executivo

Primeira-dama do Estado agora é cidadã barra-garcense, a homenagem representa a gratidão do município

A homenagem entregue pelo vereador de Barra do Garças, Paulo Bento, representando a Câmara de Vereadores do município, prova que os projetos sociais alcançam a população.

Pelo jeito a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, conquista cada vez a simpatia e o reconhecimento da população, com uma agenda de compromissos cada vez mais comprometida devido aos projetos que desenvolve voluntariamente junto a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), dona Virginia consegue conciliar os compromissos e atender a todos. E foi com toda disposição e carisma que na última terça-feira (14/09), ela recebeu o vereador de Barra do Garças, Paulo Bento, representando toda a Câmara Municipal, que veio à capital cuiabana entregar o Título de Cidadã Barra-garcense em forma de reconhecimento diante dos programas sociais implementados pela primeira-dama de Mato Grosso.

Foto: Jana Pessoa

Ao que tudo indica as ações têm chegado à ponta, ou seja, alcançando o municípios como ocorre em Barra do Garças. “É uma primeira-dama que vem nos ajudando muito com seus programas em prol da família, da criança, dos idosos, das mulheres e do cidadão indígena. A gente queria de alguma forma, em nome da Câmara de Vereadores, homenageá-la pelos trabalhos sociais que ela vem fazendo, principalmente nesse momento de pandemia, onde ela tirou muita gente da dificuldade e matou a fome dessas pessoas. Então, isso pra gente não tem preço e nós gostaríamos de alguma forma fazer esse agradecimento”, contou o vereador.

Foto: Jana Pessoa

Agradecida pela honraria, a primeira-dama declarou seu carinho por Barra do Garças. “Eu fico honrada em receber aqui o vereador Paulo Bento que veio em nome da Câmara Municipal, entregar para mim esse tão importante título. Isso significa e confirma que estamos conseguindo desempenhar o nosso verdadeiro papel. Fico imensamente feliz em saber que temos essa admiração da população e, é maravilhoso receber essa atenção em forma de homenagem”, declarou Virginia Mendes.

Leia Também:  Plenário aprova criação do Governo Digital

Por: Assessoria 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA