Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PRODUÇÃO

Governador autoriza compra de mais 400 máquinas para a Agricultura Familiar

O governador Mauro Mendes autorizou a aquisição de mais 400 equipamentos para auxiliar a Agricultura Familiar de Mato Grosso.

A assinatura do convênio ocorreu na manhã desta quarta-feira (30.12), junto do deputado federal Neri Geller e dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Silvano Amaral (Agricultura Familiar).

Dos 400 maquinários, 280 serão adquiridos com recursos do Governo de Mato Grosso e os outros 120 por meio de emendas dos deputados federais Neri Geller, Carlos Bezerra, Rosa Neide e Juarez Costa. Serão investidos mais de R$ 36 milhões nas aquisições.

De acordo com o governador Mauro Mendes, as máquinas agrícolas vão beneficiar agricultores de todos os 141 municípios.

É o maior programa da história de Mato Grosso para compra de máquinas. Os equipamentos vão chegar logo logo para ajudar a fortalecer a Agricultura Familiar do nosso estado”, afirmou.

O secretário Silvano Amaral destacou que essa ação vai ajudar os pequenos agricultores a desenvolver mais “quantidade e qualidade” na produção, gerando emprego e renda.

“Esses investimentos estão focados em mecanização e tecnologia, que visam ajudar o pequeno produtor a ter mais produção em quantidade e qualidade. Assim ele tem condições de continuar na roça, gerar mais renda e emprego. Consequentemente vai ter mais qualidade de vida e dignidade para sua família”, pontuou.

Fonte: GOV MT
Leia Também:  Receita de Mato Grosso aponta crescimento de quase 20% de janeiro a abril

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Executivo

Emanuele de Almeida é nomeada e assume a Presidência do Indea-MT

A servidora Emanuele Gonçalina de Almeida (39 anos) foi nomeada presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA MT). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (20.01).

Ela é advogada, concursada e trabalha há sete anos no órgão de defesa, exercendo anteriormente o cargo de diretora administrativa.

A nova presidente tem como objetivo dar continuidade ao trabalho iniciado no Indea na gestão do governador Mauro Mendes, valorizar o servidor do Instituto e trabalhar de forma democrática com a área técnica.

Emanuele também pretende seguir coma implantação das ações administrativas, focando na desburocratização e descentralização do órgão, dando mais agilidade às demandas dos produtores rurais mato-grossenses.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro quebra regra de Guedes sobre gastos e abre concursos públicos; entenda
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA