Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

É Destaque

Com habilidade e planejamento, os projetos sociais desenvolvidos por Virgínia Mendes são referência no país

Os projetos e ações encabeçados pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, têm repercutido em Brasília junto ao terceiro setor voltado às ações sociais antecipando o pós-pandemia.

As atividades desempenhadas por meio da Secretaria de Estado de Ação Social e Cidadania (Setasc), gerida pela secretária de Estado, Rosamaria Carvalho e, acompanhadas de perto pela primeira-dama, chegou a chamar a atenção da primeira-dama do país, Michele Bolsonaro e da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a ponto de algumas ações do governo federal se espelhar no modelo adotado e executado em MT.

Virginia Mendes não ocupa nenhum cargo público na gestão do governador Mauro Mendes, ela atua de forma voluntária, criando novos projetos sociais e executando várias ações e programas no executivo estadual. Desde o início, Virgínia deixou claro que a sua principal missão é com o social, com um olhar sempre atento à população mais vulnerável, ela tem atuado de forma direta e intensa em prol de diversas causas, com o apoio das secretarias do Governo, e ainda, com o respaldo de boa parte dos deputados estaduais, federais e senadores. A primeira-dama do estado demonstra habilidade em articular e agregar parcerias nos diferentes segmentos da sociedade

Leia Também:  Prefeitura cumpre acordo, paga R$ 3 mi ao HCan e unidade volta a funcionar

Entre os programas de ação social estão: Vem Ser Mais Solidário; Ser Família; Ser Criança; Ser Idoso; Ser Criança; a criação da Delegacia 24 horas da Mulher; programa Mais Habitação; implantação da Carteirinha do Autista; Ser Inclusivo; Ser Cidadão Indígena; Programa Aconchego; Bazar Solidário, Arena Encantada; Casamento Abençoado; Cartão Ser Família Emergencial, dentre outros projetos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Executivo

Primeira-dama do Estado agora é cidadã barra-garcense, a homenagem representa a gratidão do município

A homenagem entregue pelo vereador de Barra do Garças, Paulo Bento, representando a Câmara de Vereadores do município, prova que os projetos sociais alcançam a população.

Pelo jeito a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, conquista cada vez a simpatia e o reconhecimento da população, com uma agenda de compromissos cada vez mais comprometida devido aos projetos que desenvolve voluntariamente junto a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), dona Virginia consegue conciliar os compromissos e atender a todos. E foi com toda disposição e carisma que na última terça-feira (14/09), ela recebeu o vereador de Barra do Garças, Paulo Bento, representando toda a Câmara Municipal, que veio à capital cuiabana entregar o Título de Cidadã Barra-garcense em forma de reconhecimento diante dos programas sociais implementados pela primeira-dama de Mato Grosso.

Foto: Jana Pessoa

Ao que tudo indica as ações têm chegado à ponta, ou seja, alcançando o municípios como ocorre em Barra do Garças. “É uma primeira-dama que vem nos ajudando muito com seus programas em prol da família, da criança, dos idosos, das mulheres e do cidadão indígena. A gente queria de alguma forma, em nome da Câmara de Vereadores, homenageá-la pelos trabalhos sociais que ela vem fazendo, principalmente nesse momento de pandemia, onde ela tirou muita gente da dificuldade e matou a fome dessas pessoas. Então, isso pra gente não tem preço e nós gostaríamos de alguma forma fazer esse agradecimento”, contou o vereador.

Foto: Jana Pessoa

Agradecida pela honraria, a primeira-dama declarou seu carinho por Barra do Garças. “Eu fico honrada em receber aqui o vereador Paulo Bento que veio em nome da Câmara Municipal, entregar para mim esse tão importante título. Isso significa e confirma que estamos conseguindo desempenhar o nosso verdadeiro papel. Fico imensamente feliz em saber que temos essa admiração da população e, é maravilhoso receber essa atenção em forma de homenagem”, declarou Virginia Mendes.

Leia Também:  Reforma Tributária é discutida por Comitê de Secretários de Fazenda

Por: Assessoria 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA