26 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 19, 2024
More

    Últimas Postagens

    Especialistas apostam no mercado imobiliário que apresenta boas oportunidades

    Em Cuiabá o aumento de venda de imóveis chegou a 48% , o setor imobiliário continua promissor.

    Diego Saporski – Da Redação RDM

    Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e da Fundação Instituto de Pesquisas (Fipe) mostram que as vendas de imóveis cresceram 26,1% no ano passado(2020). Foram 119.911 unidades comercializadas, considerado o melhor resultado desde 2014, quando o setor estava em fase de expansão. E agora vivemos um momento de volta ao normal. O mercado imobiliário vai continuar em crescimento?

    A venda de imóveis em Cuiabá aumentou 48% somente no primeiro trimestre deste ano em comparação a 2021. De acordo com um levantamento feito pelo Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi), o índice é o melhor do setor nos últimos cinco anos.

    Conforme analistas, o aquecimento do mercado deve continuar. Rafael Ragazi, sócio e analista da Nord Research, afirma que a tendência vai se manter e deve ser o maior boom imobiliário da história do país. O setor vive os ciclos e o último boom foi entre 2010 e 2014, “já em 2015 com a crise econômica, houve um volume elevado de distratos, o que levou a um rombo de caixa muito grande nas empresas”, aponta o levantamento da Secov.

    Para a corretora de imóveis Eveline Andrade, a expansão no mercado deve continuar no próximo ano, “ estou super otimista e acredito que o mercado imobiliário continuará aquecido em 2022, principalmente para venda de lotes e casas dentro de condomínios de médio e alto padrão”,explica .

    A corretora comentou que pandemia trouxe mudança de hábitos para todos , algumas pessoas estão a procura de espaços mais amplos e com lazer, “isso melhora significativamente a qualidade de vida da família e trouxe uma super valorização para casas, inclusive de bairros. Quem ainda não tem condições de investir na compra de uma casa, está partindo para compra ou aluguel de aptos maiores”.

    Latest Posts

    Não perca