Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PRORROGADO

Comissão da Reforma Tributária estende trabalhos por mais dois meses

Michel Jesus/Câmara dos DeputadosO relator da Reforma Tributária, dep. Aguinaldo Ribeiro (PP - PB), concede entrevistaO deputado Aguinaldo Ribeiro é o relator da Comissão Mista da Reforma Tributária

A Comissão Mista da Reforma Tributária prorrogará seus trabalhos até dezembro. A conclusão das atividades, inicialmente prevista para outubro, foi estendida por mais dois meses em razão da pandemia de coronavírus e do calendário eleitoral de 2020.

A decisão foi tomada pelo presidente da comissão, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), após o relator do grupo, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), não conseguir apresentar seu relatório em setembro.

“O relatório da Comissão Mista da Reforma Tributária deve ser votado até o dia 10 de dezembro, mas, se o contexto permitir, nós o faremos antes dessa data. Com o engajamento necessário, creio ser possível obter a aprovação da reforma tributária na Câmara e no Senado e sua promulgação ainda este ano”, declarou Roberto Rocha pela internet.

Essa comissão mista é composta por 25 senadores e 25 deputados federais. Depois de ser aprovado na comissão, o relatório ainda precisará ser apreciado no plenário da Câmara e, em seguida, ir a votação no Senado.

Leia Também:  Comissão Mista da Reforma Tributária realiza debate com especialistas

Da Redação – RL
Com informações da Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

IFI aponta recessão para este ano e lenta recuperação em 2021

A Instituição Fiscal Independente (IFI), do Senado, divulgou novo Relatório de Acompanhamento Fiscal com os efeitos da pandemia nos indicadores econômicos e nas contas do governo. No total, a projeção oficial da arrecadação primária caiu 12% em relação à previsão inicial na Lei Orçamentária Anual (LOA). A atividade industrial e o comércio apresentaram desempenho positivo e recuperação mais rápida, mas a expectativa para este ano é de recessão, com queda na arrecadação.

Reportagem de Regina Pinheiro, da Rádio Senado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sancionadas mudanças no Código de Trânsito Brasileiro; confira as conquistas municipalistas
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA