25 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 19, 2024
More

    Últimas Postagens

    Rádio Corredor – Governador promete ‘espaço, voz e vez’ aos líderes comunitários

    Por Artur Fonseca

    ‘Espaço, voz e vez’

    Foto: Tchélo Figueiredo – SECOM/MT

    As lideranças comunitárias de Mato Grosso terão, a partir de agora, “espaço, voz e vez” dentro do governo estadual. Ao menos foi o que garantiu o governador Mauro Mendes, ao se reunir com centenas de líderes do movimento comunitário. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (18), no Palácio Paiaguás. Mendes convocou para a reunião parte de seu secretariado. Estavam presentes o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o secretário-chefe do Gabinete de Governo, Alberto Machado; a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, e de seus adjuntos. Também compareceram os deputados estaduais Max Russi, Carlos Avalone, Paulo Araújo e Ondanir Bortolini, o Nininho.

    Realidade nos bairros

    “O movimento comunitário foi o primeiro a ser escolhido para essa conversa. Porque quando nós fizemos isso, sinalizamos que o Governo está trabalhando para a maioria da população. Nesse ano de 2020 e nos próximos anos, eu quero que as ações da secretaria na área comunitária envolvam o movimento comunitário. Vamos envolver esses homens e mulheres. Porque eles vivem a realidade nos bairros. Essas pessoas podem nos ajudar a ajudar tantas e tantas pessoas que mais precisam do Estado”, garantiu Mendes.

    Assuntos comunitários

    O encontro é um dos resultados da criação da Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários, que tem Edio Martins como titular. “Com essa secretaria, conseguimos nosso espaço e estamos trabalhando cursos de gestor aos líderes comunitários, além de atender muitas associações e segmentos sociais. Também é importante agradecer por todas as ações feitas pela primeira-dama Virginia Mendes em prol do social”, afirmou Martins.

    PMDB Municipal

    Emanuel Pinheiro será o candidato à reeleição ao Palácio Alencastro. Ele recebeu o aval de seu partido, o MDB. A novidade é que seu grande rival, o suplente de deputado federal Valtenir Pereira também irá apoiá-lo. Pereira até então fazia ferrenha oposição a Pinheiro. São as voltas que a política dá…

    Planos

    Em entrevista à Rádio Capital FM, o presidente do MDB municipal, Francisco Faiad, revelou a engenharia que está sendo arquitetada para atrair Valtenir Pereira. A movimentação passa por eleger o deputado federal Juarez Costa prefeito de Sinop, abrindo assim a vaga para Pereira. Agora só falta combinar com os russos, ou seja, o eleitorado.

    Combinação

    Outra combinação teria que ser feita com a esposa de Pinheiro, a primeira-dama Márcia Pinheiro, que ainda reluta – apesar de nas últimas semanas sinalizar que daria o braço a torcer – contra a candidatura à reeleição do marido. A conferir.

    Imbativel?

    Pelo visto a candidatura à reeleição de Emanuel Pinheiro não está metendo medo em ninguém. Quer dizer, ao menos para o empresário Luiz Carlos Nigro, pré-candidato a prefeito na Capital pelo PSDB . Ele disse não considerar o atual prefeito um nome “imbatível” e se considera em “total condição” de protagonizar a disputa eleitoral e derrotá-lo.

    Super Leitão

    Oficializado pelo seu partido, o PSDB como o pré-candidato à eleição suplementar para o Senado, o ex-deputado federal Nilson Leitão declarou que não precisará do apoio do governador Mauro Mendes e nem de Jair Bolsonaro para vencer. Hummmm…

    Escudo

    “Em todas cidades do Araguaia eu tenho apoio. No Nortão também, assim na região de Cáceres. Não precisamos da caneta do governador para ganhar eleição ao Senado. Não precisamos da caneta do presidente. Aqui no Estado, temos o nosso escudo que são os deputados Wilson Santos e Avallone”, acredita Leitão.

    Esquerda

    Enquanto isto, os partidos que se colocam no campo da centro-esquerda definiram por uma pesquisa, a ser concluída em duas semana, para definir qual será o melhor nome para disputar a vacância de Selma Arruda. A advogada Gisela Simona, superintendente do Procon-MT, é um dos nomes desse arco. Outro é a professora Maria Lúcia. A incógnita neste campo é o PT, que, com Carlos Abicalil, aventa, sendo algumas fontes da coluna, caminhar sozinho. Será?

    Mal quisto

    A fonte da coluna analisou que, ao contrário de Lúdio Cabral, Abicalil não é bem quisto entre os representantes das correntes que compõe o arco centro-esquerda, dado ao seu exclusivo repulsivo.

    Latest Posts

    Não perca