25 C
Cuiabá
quarta-feira, abril 17, 2024
More

    Últimas Postagens

    Governo troca comando do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

    O governo federal mudou nesta 5ª feira (29.ago.2019) a presidência do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Sai Carlos Alberto Decotelli, que está no cargo desde o início do ano, e entra Rodrigo Sergio Dias, ex-presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

    Drive Premium –newsletter exclusiva para assinantes produzida pela equipe – antecipou a mudança.

    Entre os apoiadores dessa troca está o ex-ministro das Cidades (2017-18) Alexandre Baldy, que hoje é secretário dos Transportes Metropolitanos do governo de São Paulo. Baldy é muito ligado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

    Rodrigo Sergio Dias foi indicado por Michel Temer em 2018 para ser diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Não deu certo e ele desistiu. Na época, Rodrigo era réu por suposta agressão à ex-mulher. Ele nega as acusações e foi absolvido (íntegra) do caso em maio deste ano.

    O FNDE é vinculado ao Ministério da Educação. A autarquia conta com 1 orçamento de R$ 55 bilhões. A cifra é superior à de muitos ministérios.

    O órgão é responsável pela maioria das ações e programas da educação básica do país, como a alimentação e o transporte escolar, além de atuar também na educação profissional e tecnológica e no ensino superior.

    A mudança foi divulgada no Diário Oficial da União. O documento foi assinado pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

     

    Reprodução

     

     

    Fonte: Poder 360 | Foto: Reprodução

    Latest Posts

    Não perca