Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

Destaque

Governo oficializa agenda com 79 leilões para 2020

Secretaria Especial do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) definiu 79 leilões para 2020. A novidade são parcerias público-privadas nos municípios nas áreas de iluminação pública (9), tratamento de resíduos sólidos (5) e saneamento (1).

Em entrevista ao Poder360, Martha Seillier. secretária especial do PPI, disse que o desafio para 2020 está na parceira público e privada com estados e municípios. “Temos no governo federal a expertise e sabemos da dificuldade de prefeitos e governadores em tocar esses programas, principalmente quando é preciso atuar em Brasília”, disse ela. A secretaria funcionaria como apoio aos governos estaduais e municipais.

PREVISÃO POR SEMESTRE

Poder360 teve acesso a dados atualizados do PPI, divididos por semestre (leia aqui o levantamento completo.). Estão confirmados leilões de rodovias (7), portos (9), ferrovias (5), aeroportos (22), desestatizações (6), energia (3), óleo e gás, além de pregões para minérios (4), comunicações aeronáuticas (1) e policiais (1), parques (4) e –até o final do ano– o do 5G.

PARQUES NACIONAIS E PORTOS

Na lista de parques a serem leiloados foi incluído o de Aparados da Serra, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já estavam anunciados Lençóis (MA), Jericoacoara (CE) e Iguaçu (PR).

Leia Também:  Governo sinaliza aprovação rápida para projeto que repara perdas da Lei Kandir

O que ainda não está na lista para 2020 é a concessão total dos portos de Santos (SP), São Sebastião (SP) e Codesa (ES). O do Espírito Santo é tratado como projeto piloto para estrear em leilão em 2021. “Estamos na fase de estudos, definições de modelo, avaliação de riscos, até mesmo os prazos para atuação, que variam de porto para porto”, diz Seillier.

A secretária acredita, entretanto, que a concessão é o melhor caminho, inclusive para as definições das áreas a serem exploradas no futuro nos portos. Para este 1ª semestre, estão previstos leilões para o terminal de passageiros em Mucuripe (CE), dia 27.mar, e quatro áreas em Itaqui (MA) (ver quadro).

Uma das lâminas da apresentação sobre o PPI em 2020: lista completa do que será colocado para parcerias com a iniciativa privada

PODER360

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Destaque

Veja os dados do Painel Covid-19 desta última sexta-feira (7)

Por Roberta Penha | Nesta sexta-feira (7), Cuiabá tem 13.626 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 2.661 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 3.329 já estão recuperados da doença e houve 604 óbitos de residentes e 278 de não residentes.

Na rede hospitalar há 278 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 180 na UTI e 98 em enfermaria. Também estão internados 169 pacientes com suspeita da doença, sendo 78 na UTI e 91 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 160 são de residentes em Cuiabá e 98 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 142 pessoas são de Cuiabá e 47 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 13 óbitos, chegando a um total de 604 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos de residentes em Cuiabá:

-Mulher, 28 anos, internada em hospital privado. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Foi a óbito em 07/08.

-Homem, 39 anos, internado em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 07/08.

-Homem, 58 anos, internado em hospital privado. Tinha neoplasia. Foi a óbito em 07/08.

-Homem, 69 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão, diabetes e problema pulmonar. Foi a óbito em 06/08.

-Homem, 82 anos, internado em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 28/07.

-Homem, 70 anos, internado em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 07/08.

-Mulher, 68 anos, internada em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 07/08.

-Mulher, 58 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 07/08.

-Homem, 87 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 06/08.

-Mulher, 80 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 06/08.

-Homem, 63 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão, diabetes e problema cardiovascular. Foi a óbito em 07/08.

-Homem, 59 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 06/08.

-Mulher, 76 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 06/08.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Plataforma de games matemáticos é opção gratuita para crianças em quarentena
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA