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quinta-feira, abril 25, 2024
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    Coronavírus: Curitiba é a primeira cidade a disponibilizar telemedicina

    Tecnologia utilizada gratuitamente em parceria com startup está
    disponível para todos os municípios do Brasil; empresa decidiu
    fornecer solução sem custo para contribuir com a redução da circulação
    em hospitais e ambulatórios e, com isso, ajudar a evitar a
    proliferação do vírus

    A partir de hoje, Curitiba pode contar com serviço de telemedicina
    para agilizar o atendimento àqueles que estão com sintomas do
    coronavírus. A Doctoralia, plataforma de agendamento de consultas,
    disponibilizou a sua solução para o atendimento a pacientes por meio
    de videoconferência às instituições do sistema público de saúde
    interessadas, de maneira gratuita. Qualquer gestor de saúde pode
    participar do projeto por meio do e-mail [email protected],
    site http://premium.doctoralia.com.br/coronavirus ou WhatsApp (41)
    99898-7190.

    Com a ferramenta, os atendimentos, antes realizados em locais de alta
    circulação de pessoas, serão feitos remotamente. A telemedicina, além
    de promover a segurança do enfermo e da comunidade, ainda garante a
    proteção dos dados dos pacientes, pois segue o padrão americano de
    criptografia avançada AES e está de acordo com a General Data
    Protection Regulation- GDPR, a Lei Geral de Proteção de Dados
    europeia.

    “Todo o atendimento aos pacientes, desde a triagem até a consulta,
    poderá ser realizado pela plataforma. Os médicos vão avaliar o estado
    de saúde e indicar o tratamento. Os casos mais graves, serão
    encaminhados para os hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs)”,
    esclarece o CEO da Doctoralia , Cadu Lopes.

    A telemedicina da Doctoralia também está disponível para profissionais
    de saúde do setor privado de todas as especialidades. “Estamos
    preparados para ajudar a evitar a proliferação do coronavírus no
    Brasil e a adesão à tecnologia tem sido grande. Em seis dias, mais de
    3.500 consultas por vídeo foram marcadas com os mais de 1.500
    profissionais de saúde cadastrados na plataforma”, completa Lopes.

    A Doctoralia, presente em 15 países, é responsável por atender 30
    milhões de pacientes e processar mais de 2 milhões de agendamentos de
    consultas por mês. Atualmente, possui mais de 2 milhões de
    profissionais de saúde em sua base, com um total de 3 milhões de
    avaliações de pacientes. Fundada em 2012 na Polônia com a missão
    global de tornar a experiência em saúde mais humana, fornece
    avaliações e agendamentos de consultas sem custo para pacientes. Aos
    médicos e clínicas, uma ferramenta SaaS (Software as a Service) usada
    para otimizar a gestão e o fluxo de pacientes, reduzir os
    não-comparecimentos e digitalizar suas práticas, a fim de poder
    dedicar mais tempo ao paciente e, finalmente, melhorar os resultados
    da assistência médica. Por meio da marca TuoTempo , a empresa oferece
    um CRM com um conjunto mais sofisticado de produtos de otimização para
    grandes instituições de saúde, como hospitais e clínicas de grande
    porte.

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