26 C
Cuiabá
sábado, abril 20, 2024
More

    Últimas Postagens

    Amazônia está segura, diz Mourão

    O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, manifestou-se na noite desta 5ª feira (22.ago.2019) sobre os incêndios florestais na Amazônia. Em uma publicação no Twitter, Mourão disse que a região está segura. Ele atribuiu as queimadas ao período de seca.

    O presidente da França, Emmanuel Macron, convocou, nesta 5ª feira (22.ago), a cúpula do G7 a discutir os incêndios na Amazônia na próxima reunião.

    O grupo, formado por França, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Itália, Japão e Canadá, vai se reunir neste fim de semana, em Biarritz, na França.

    “Nossa casa está queimando. Literalmente. A Floresta Amazônica –o pulmão que produz 20% do oxigênio do nosso planeta– está em chamas. É uma crise internacional. Integrantes da cúpula do G7, vamos discutir essa emergência com prioridade em 2 dias”, disse o presidente francês em sua conta oficial no Twitter.

    Em live no Facebook nesta 5ª feira, o presidente Jair Bolsonaro insistiu em dizer que as queimadas na Amazônia foram criminosas. No entanto, não apresentou evidências do crime. Como única providência, o presidente pediu para quem vive na região mandar informações sobre “qualquer origem” do fogo para o Twitter do ministro Augusto Heleno (GSI).

    Bolsonaro criticou indiretamente o presidente da França, Emmanuel Macron, ao dizer que 1 país mencionou a região Amazônica, “com desfaçatez”, como: “A nossa Amazônia”. Bolsonaro distorceu a fala do francês, que falou “Nossa casa”, em publicação no Twitter mais cedo, em referência ao planeta Terra.

     

     

     

    Fonte: Poder 360 | Foto: Sérgio Lima

    Latest Posts

    Não perca