24 C
Cuiabá
sábado, abril 20, 2024
More

    Últimas Postagens

    Alvim tem carta branca na Fundação Palmares, diz Bolsonaro

    O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 6ª feira (29.nov.2019) que o secretário de Cultura, Roberto Alvim, tem “carta branca” para fazer nomeações. A afirmação foi feita após ser questionado por jornalistas na portaria do Palácio da Alvorada se manterá o novo chefe da Fundação Palmares, Sérgio Nascimento de Camargo, no cargo.

    “O secretário é um tal de Roberto Alvim, dei carta branca para ele. A cultura nossa tem que estar de acordo com a maioria da população brasileira, não de acordo com a minoria”, respondeu.

    O novo presidente da Fundação Palmares, instituição que tem como 1 de seus objetivos a preservação da memória étnica brasileira, foi alvo de críticas por ter publicado em suas redes sociais publicações contra pautas antirracismo. Camargo falou, por exemplo, que o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, “precisa ser abolido”.

    Questionado se concorda com as afirmações, Bolsonaro disse que é o secretário quem decide. “Ponto final. Ele que decide. Não vou entrar em detalhes. Tenho 1 despacho semanal com ele, só vou responder alguma coisa depois de ouvi-lo”, concluiu.

    Juros

    O presidente afirmou que o país caminha para ter os juros cobrados pelas instituições financeiras em linha com a taxa básica de juros.

    O CMN (Conselho Monetário Nacional) aprovou nesta semana uma resolução com novas regras para o cheque especial. As taxas de juros nessa modalidade passam a ficar limitadas a 8% ao mês. A medida entre em vigor a partir de 6 de janeiro de 2020.

    “Não é no canetaço, aí. É decidido pelo CNM, está certo? A gente caminha nessa direção. Para os números passarem a ser compatíveis com a taxa de juros e com aquilo que estamos fazendo na economia”, disse.

     

     

    Fonte: Poder360 | Foto: Reprodução

    Latest Posts

    Não perca