27 C
Cuiabá
quinta-feira, abril 18, 2024
More

    Últimas Postagens

    Notícia-crime do TSE não intimida o presidente Jair Bolsonaro

    TÔ NEM AI

    O envio de notícia-crime, pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra o presidente Jair Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito das fake news, parece não ter amedrontado o presidente. Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro tem realizado uma série de críticas ao sistema eleitoral e chegou a dizer que “não haverá eleição” com o atual sistema de registro da escolha dos eleitores. “Sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição. Nós mais que exigimos, podem ter certeza, juntos, porque vocês são, de fato o meu exército, o nosso exército, fazer com que a vontade popular seja expressada na contagem pública do voto”, disse Bolsonaro.

    CHUMBO TROCADO

    Em vez de demonstrar recuo, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o presidente do Tribunal Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. Ele disse que o magistrado se opõe ao voto impresso pelo “interesse pessoal” de favorecer a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Planalto em 2022. “Eu não estou aqui para criticar Poder nenhum. Mas tiraram o cara (Lula) da cadeia, tornaram ele elegível, para não ser presidente? É improvável. Agora, por que tiraram aquele cara da cadeia, por que o tornaram elegível? Passou na primeira instância, segunda instância, terceira instância. Pelo amor de Deus!”, desabafou Bolsonaro.

    ESCLARECIMENTO

    Segundo Bolsonaro, tem algo mais em jogo nas eleições de 2022. “Quem se eleger vai indicar mais dois nomes para o Supremo Tribunal Federal. É muita coisa em jogo. E se, porventura, tivermos desconfiança de fraude? Eu vou recorrer ao Supremo Tribunal Federal, cujo relator deve ser o ministro Barroso?”, questionou o presidente. “Por que o Barroso não fica livre dessa manta de desconfiança e não diz ‘vamos fazer o voto impresso’, de modo que possamos ter a garantia de que em quem o povo votou foi naquela pessoa?”

    CPI DA COVID

    A CPI da Covid parece não se entender a respeito da quebra de sigilo de supostas empresas de comunicação que teriam espalhado fake news sobre a pandemia. O núcleo de senadores que apura o suposto negacionismo na pandemia catalogou as principais notícias sobre covid e identificou, na semana passada, sites, pessoas físicas, influenciadores e políticos que disseminaram conteúdo. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirma que os parlamentares aguardam uma confirmação técnica sobre o assunto. Será mesmo?

    UAI SÔ

    Como se diz em bom mineirês: uai sô. É que a ministra Rosa Weber, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, deu dez dias para que o presidente Jair Bolsonaro preste informações sobre o bloqueio de jornalistas em seu perfil no Twitter. O despacho publicado neste domingo, 1º, se deu no âmbito de ação em que a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) pede ao Supremo que determine ao chefe do Executivo que debloqueie 65 jornalistas na rede social e se abstenha de efetuar novos bloqueios à profissionais da imprensa, considerando o ‘caráter público’ de sua conta e ‘das informações nela presentes’. Perai, perfil particular tem disso? No meu, bloqueio quem eu quero. Se fosse no da Presidências, tudo bem, né?

    PERA LÁ!

    ‘Devo, não nego; pagarei assim que puder’, diz o ministro da Economia Paulo Guedes sobre precatórios. Chamado de “meteoro” pelo ministro, valor de precatórios da União corresponde a 93% do Orçamento para 2022. Mesmo assim, o STF quer quye o valor conste no orçamento. Como fazer essa mágica, com uma dívida em torno de R$ 90 bilhões, ultrapassando consideravelmente a previsão do governo. No início da década passada, em 2010 e 2011, o valor dos precatórios estava em torno de R$ 10 bi, portanto, uma dívida antiga. A declaração de Guedes ocorreu durante debate com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, promovido pelo Poder 360.

     

     

     

     

     

    Latest Posts

    Não perca