29 C
Cuiabá
sexta-feira, março 29, 2024
More

    Últimas Postagens

    Nossas instituições devem ser honradas, diz ministro Gilmar Mendes

    Clima quente

    A ressaca de carnaval trouxe ruídos políticos em Brasilia, nesta quarta-feira de cinzas. Após o presidente Jair Bolsonaro ter compartilhado pelo WhatsApp, vídeos de convocação para protestos de teor anti-Congresso Nacional, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, de forma sutil e sem citar nomes, afirmou que a “harmonia e o respeito” entre os Poderes são pilares do Estado democrático de Direito.

    Aspas de Gilmar

    “A CF88 (Constituição Federal de 88) garantiu o nosso maior período de estabilidade democrática. A harmonia e o respeito mútuo entre os Poderes são pilares do Estado de Direito, independentemente dos governantes de hoje ou de amanhã. Nossas instituições devem ser honradas por aqueles aos quais incumbe guardá-las”, escreveu

    Reação

    E o clima politico continua quente na capital do país. Deputados e senadores passaram a cobrar um posicionamento dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre os vídeos enviados por Jair Bolsonaro para contatos do WhatsApp em que convocam a população a sair às ruas, no dia 15 de março, em defesa do governo e contra o Congresso.

    Saiu da toca

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reagiu nesta quarta-feira, 26, ao compatilhamento de vídeos por Bolsonaro. “Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir.”

    Amenizando

    Em entrevista hoje, o senador Eduardo Gomes, líder do governo no Senado Federal, lamentou o que chamou de “falta de informação” e disse que, após o Carnaval, com os líderes de governo retornando à Câmara e ao Senado e o presidente se manifestando, “teremos noção do que é notícia e o que não é”.

    Aspas de Bolsonaro

    Bolsonaro diz que “troca mensagens de cunho pessoal, de forma reservada”. “Qualquer ilusão para esse contexto são tentativas de tumulto na República”, afirmou no texto.Tenho 35Mi de seguidores em minhas mídias sociais, c/ notícias não divulgadas por parte da imprensa tradicional. No Whatsapp, algumas dezenas de amigos onde trocamos mensagens de cunho pessoal. Qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República.

    Previsão

    E vem mais pauta bomba por ai. A coluna apurou que a cúpula do PSDB está sendo pressionada internamente a subir o tom na oposição ao Palácio do Planalto e reforçar o distanciamento com o ex-deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que assumiu o cargo de ministro do Desenvolvimento Regional.

    Investigação

    O Ministério Público de São Paulo investiga o contrato de gestão de um hospital no Vale do Ribeira, interior do Estado, suspeito de receber recursos da gestão João Doria (PSDB) por atendimentos médicos não prestados. A Promotoria apura a prática com empresas subcontratadas pelos gestores do hospital e menciona a Nevro Serviços Médicos, do médico Daniel França Mendes de Carvalho, marido da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

    Quaresma

    O papa Francisco pediu o gesto de comedimento ao falar a dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça São Pedro para sua audiência-geral de Quarta-Feira de Cinzas, o início do período de 40 dias que culmina com a Páscoa.A Quaresma, disse ele nos comentários parcialmente improvisados, “é um momento para abrir mão de palavras inúteis, fofocas, boatos, tagarelice e se dirigir a Deus pelo nome”, disse.

    Atenção

    Com a proximidade das eleições municipais, estão abertas as inscrições a interessados em funções específicas: carregar candidato no ombro aquecer comícios, buscar cigarro do candidato, carregar malas, segurar elevador, tomar conta da porta. Quem sabe ganham um cargo municipal e começam a carreira política.

    Alerta

    O Ministério da Saúde confirmou, hoje (26), o primeiro caso de um brasileiro infectado pelo novo coronavírus (Covid-19). No momento, há vinte casos suspeitos da doença no país. Cinquenta e nove casos suspeitos foram descartadosTrata-se de um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar da viagem, na última sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza).

    Economia

    As empresas e as instituições financeiras têm até sexta-feira (28) para enviar aos contribuintes os comprovantes de rendimentos referentes ao ano passado. Os informes são usados para o preenchimento da declaração do IR (Imposto de Renda) Pessoa Física 2020, cujo prazo de entrega começa na segunda-feira (02).

    Latest Posts

    Não perca