25 C
Cuiabá
quinta-feira, abril 18, 2024
More

    Últimas Postagens

    Em Brasília, governador de Mato Grosso mostra que está bem articulado

    ARTICULAÇÃO EM BRASÍLIA

    O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), articulou junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, melhorias em rodovias federais em Mato Grosso, construção de casas populares e também projetos para o Turismo. Mendes esteve aqui, em Brasília na manhã desta terça-feira (27), e contou com a participação dos ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo); dos senadores Carlos Fávaro, Jayme Campos e Wellington Fagundes; e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O governador enfatizou que Mato Grosso é o maior produtor brasileiro de commodities agrícolas e é preciso avançar nas demandas de Infraestrutura e Logística. Bem articulado, Mendes também vem recebendo a visita de ministros em seu estado com frequência.

    SEM COMENTÁRIOS

    A demanda entre o presidente Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão vai de vento em popa. Mourão evitou comentar as críticas feitas pelo presidente nessa semana. “Sem comentários”, afirmou nesta terça. O general desembarcou no Peru para a posse do presidente Pedro Castillo. O tititi começou na segunda-feira, quando Bolsonaro comparou o general a um “cunhado” e relatou que ele possui uma “independência muito grande” que por vezes atrapalha. “O Mourão faz o seu trabalho, tem uma independência muito grande. Por vezes aí atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado, né. Você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado”, brincou Bolsonaro.

    FAKE NEWS

    Vem ai uma nova caixa de marimbondos. Com o retorno dos trabalhos previstos para a próxima terça-feira, dia 3 de agosto, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 deve colocar para votação a quebra de sigilo de perfis de redes sociais que tenham disseminado desinformação no âmbito da pandemia da covid-19. Até o momento, foram listados 76 perfis, sendo 11 de parlamentares federais. Uma equipe da comissão destacada para compilar informações sobre desinformação deverá analisar todos os 76 perfis listados. A partir dessa varredura, serão definidos os possíveis alvos para quebra de sigilo. Após a elaboração dos requerimentos, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), incluirá os pedidos em pauta para apreciação dos senadores. Mais uma discussão que pode não dar em nada!

    PODE ISSO?

    Depois da vitória da skatista Rayssa Leal, de 13 anos, nas Olimpíadas de Tóquio, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (26), para apoiar o trabalho infantil. “As crianças brasileiras de 13 anos não podem trabalhar, mas a skatista Rayssa Leal ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas… Ué! É pra pensar… Parabéns à nossa medalhista olímpica! E revisão do Estatuto da Criança e Adolescente já!”, escreveu. O parlamentar só não disse que no Brasil são consideradas trabalho infantil e, portanto, proibidas: atividades econômicas e de sobrevivência, remuneradas ou não, praticadas por crianças ou adolescentes com menos de 16 anos, com exceção da condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.

    RADICALIZOU

    O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) informou que qualquer filiado ao partido que aceitar ministério do governo de Jair Bolsonaro será convidado a se retirar da sigla. A posição foi publicada nas redes sociais do partido como resposta ao que foi publicado na imprensa de que setor da sigla havia iniciado uma articulação para ganhar um ministério. Vai entender, pois entre seus filiados está o senador Fernando Bezerra Coelho (PE) que ocupa a função de líder do governo e o senador Eduardo Gomes (TO), que por sua vez é o vice-líder do governo. Radicalizou por quê? Pode isso Arnaldo?

    DESTINO QUASE CERTO

    O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que poderá se ao PP para disputar a eleição em 2022. O aviso aos emedebistas ocorre na esteira da nomeação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para o Ministério da Casa Civil, que era comandada pelo general Luiz Eduardo Ramos. O senador tomou posse na Casa Civil em solenidade discreta, mas foi parabenizado pelos demais líderes do centrão, grupo de partidos que dá sustentação política ao presidente no Congresso Nacional.

    CALA-BOCA

    O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que regulamenta o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), conhecido como Lei Rouanet. A norma, publicada nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União, incentiva o desenvolvimento de projetos culturais no país capitalizando e distribuindo recursos para o setor cultural. “Assinamos o decreto que regulamenta o Programa Nacional de Apoio à Cultura. O instrumento objetiva uma gestão eficiente, com controle de prestação de contas — e traz inédita valorização de Belas Artes e Arte Sacra”, comentou Bolsonaro hoje no Twitter. Agora é esperar que as criticas de artistas ligados à oposição sosseguem e voltem ao trabalho. Quem realmente quis produzir, trabalhou mesmo sem a Rouanet regulamentada.

    Latest Posts

    Não perca