30 C
Cuiabá
quinta-feira, abril 18, 2024
More

    Últimas Postagens

    Bolsonaro: ‘Liberdade de expressão só vale para a “grande” imprensa e a esquerda’

    Presidente nervoso

    Muito irritado, o presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta sexta-feira (28), que apenas a “grande imprensa e a esquerda” têm liberdade de expressão no Brasil.Ele ainda utilizou a conta no Twitter para expressar a opinião. Ele avalia como cruel a grande repercussão do vídeo em que ele compartilhou no WhatsApp, convocando a população às ruas para protestos contra o Congresso Nacional.“Quando não gostam de você, até seu silêncio é criminalizado”, reclamou Bolsonaro.

    Boicote

    Em responsta, Bolconaro pediu que empresários boicotem os jornais Revista Época e Folha de S.Paulo. “Vou falar para o empresariado que (…) esses jornais, Revista Época, Folha de S.Paulo, não anunciem lá, jornal que mente o tempo todo, trabalha contra o governo, e se o governo dá errado toda a economia brasileira vai sofrer.”

    Apoio dividido

    A coluna apurou que grupos que organizam a manifestação convocada para o dia 15 de março em defesa do presidente Jair Bolsonaro e contra o Congresso estão divididos sobre as bandeiras que serão levadas às ruas. De um lado, apoiadores da família do presidente pressionam para que o mote do protesto seja apenas “somos todos Bolsonaro”.

    Outro rumo

    No entanto, defensores da Lava Jato querem usar o ato para pressionar os políticos a aprovarem mudanças na lei para permitir a prisão após condenação em segunda instância. A divergência levou a uma troca de ataques nas redes sociais

    Olha o veneno

    Os comentários são fortes no sentido de que líderes e parlamentares aliados no Senado foram acionados, em pleno Carnaval, por interlocutores do Planalto que pediram reforço na articulação para tentar barrar, nos próximos dias, a convocação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno

    Riscos

    Fontes da coluna comentam que a equipe econômica já começa a ver riscos de não avançarem rapidamente, neste primeiro semestre, as três pautas que eram dadas como certas para aprovação pelo Congresso: o projeto de autonomia do Banco Central e as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) Emergencial e dos fundos públicos.

    Posse Regina

    Finalmente, após trinta e cinco dias depois de aceitar o convite de “casamento” com o governo do presidente Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte tomará posse na Secretaria Especial da Cultura na próxima quarta-feira, 4, às 11 horas.

    Discurso

    A cerimônia, que será realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto, deverá contar com um público diversificado, que passa por representantes da classe artística, diplomatas e líderes de diversos segmentos religiosos.. No ato da posse, a atriz pretende fazer um discurso conciliador, mostrando que o diálogo será plural.

    É hoje!

    O Supremo Tribunal Federal (STF) começará a julgar nesta sexta-feira (28) se estádios e arenas de Mato Grosso, Paraná e Espírito Santo podem vender bebida alcoólica.O julgamento será em plenário virtual, isto é, sem a necessidade da presença física dos ministros. O prazo para a inclusão de cada voto no processo acaba às 23h59 do dia 5 de março.

    Decisão

    Os relatores são os ministros Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia.Leis desses estados permitem a venda de bebida alcoólica nos estádios. O Estatuto do Torcedor, contudo, proíbe.A decisão a ser tomada pelo Supremo será especificamente sobre as leis dos três estados, mas poderá servir de base em eventuais ações que questionarem leis semelhantes de outros estados

    Ação da PF

    A Polícia Federal (PF) apreendeu em janeiro de 2020 em todo o Brasil 10,7 toneladas de cocaína, 46% a mais do que as 7,3 toneladas interceptadas por policiais federais no país no mesmo período do ano passado. É o que apontam dados exclusivos da PF obtidos pela GloboNews por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

    Esforços

    O motim dos policiais no Ceará entra no décimo dia sem uma solução à vista. Nesta semana, foi criada uma comissão dos poderes legislativo, executivo e judiciário, Ministério Público, OAB-CE e Exército para tentar uma negociação que ponha fim à paralisação.

    Sem anistia

    Em entrevista nesta sexta-feira, o presidente da OAB do Estado, José Erinaldo Dantas Filho, não acredita que a anistia, principal reivindicação da categoria para voltar ao trabalho, deva ser concedida pelo Governo. “Será muito difícil de ser concedida, penso que a solução não será através da anistia. Esse é o grande ponto que tem que ser esclarecido aos policiais.

    Aspas

    “O Estado não quer fazer nenhum tipo de perseguição, não quer fazer demissão em massa, não quer prejudicá-los, mas entende que hoje a sociedade não concorda com a anistia. A saída pela anistia geral e irrestrita no Ceará, não acredito que vá acontecer. Esse é o posicionamento do governo em todas as mesas de negociação”.

    Informação

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (28) os primeiros números do ano sobre o mercado de trabalho. A taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,2% no trimestre encerrado em janeiro, atingindo 11,9 milhões de pessoas, segundo a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua).

    Estratégia

    Tá muito claro que o governo segura o preço dos combustíveis para congelar a queda de popularidade.

    Latest Posts

    Não perca