25 C
Cuiabá
sexta-feira, março 29, 2024
More

    Últimas Postagens

    Bolsonaro desdenha Doria por multa e diz que tucanos estão com sede de poder

    TELHADO DE VIDRO

    O presidente Jair Bolsonaro partiu para o ataque contra o ex-presidente Lula (PT) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Ao ser multado por não usar máscara na manifestação que reuniu milhares de motociclistas em São Paulo, Bolsonaro ironizou Doria dizendo que ele tem sede de poder. “Tem uma demonstração clara de quem dominava o Brasil, né? Eles querem voltar a qualquer custo. Mas não é apenas aquele pessoal do nove dedos não, tem mais gente, também, que ficou mal acostumada ao longo dos 30 anos”. Bolsonaro foi além ao afirmar que é impedrejável. O valor da multa é de R$ 552,71. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também foram autuados.

    TELHADO DE VIDRO (2)

    Sobrou até para o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Bolsonaro disse que o parlamentar é “especialista em desvio de recursos”. A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. “Vocês estão acompanhando o Senado americano? Investigando a origem do vírus, possíveis medicamentos para a cura. Bem diferente disso que está acontecendo aqui. O Renan falou claramente que não quer apurar desvios de recursos. Ele devia apurar, porque ele é especialista nisso, né?”, alfinetou, criticando fala anterior de Calheiros, de que o foco da CPI não é investigar governadores, mas eventual omissão do governo federal em meio à pandemia de covid-19, que já provocou a morte de mais de 487 mil brasileiros.

    TELHADO DE VIDRO (3)

    A manifestação pró-Bolsonaro em São Paulo, no sábado (12), já rende pano pra manga no Ministério Público de São Paulo. É que o MPE já instaurou inquérito para investigar se os organizadores da manifestação de motociclistas a favor do governo devem ser responsabilizados pelo descumprimento de normas sanitárias para enfrentamento da pandemia em vigor no Estado. A investigação pode subsidiar a proposição de uma ação civil pública contra as lideranças. A portaria que formalizou a abertura do inquérito foi assinada nesta segunda-feira, 14, pelo promotor Arthur Pinto Filho. Segundo ele, o grupo descumpriu o decreto estadual que obriga o uso de máscaras em locais públicos e deu ‘péssimo exemplo à sociedade’.

    LINGUA SOLTA

    Nem mesmo a Copa América foi poupada nas críticas de Bolsonaro nesse início de semana. Ele ironizou as críticas que o governo vem recebendo por ter concordado com a realização da Copa América no Brasil. “Quem foi contra, não poderia ter visto. É que a Copa América transmite covid, os outros campeonatos, não”, disse Bolsonaro. Para o presidente da República, o problema é que a Copa América é transmitida pelo SBT. “Se fosse transmissão da Globo estaria tudo bem?”, quis saber.

    NO RUMO CERTO

    Após se filiar ao Patriota, o senador Flávio Bolsonaro abre caminho para a chegada do pai, o presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar afirmou nesta segunda-feira (14), durante convenção da sigla, que o chefe do Executivo deseja se filiar ao partido, mas que, para isso, precisa de segurança jurídica e que o racha interno da agremiação seja resolvido. “A percepção que dá é que não estão entendendo qual é o tamanho do jogo que a gente quer jogar. Já convidei outra vez e vou convidar de novo. Eu quero que a gente jogue a série A. Ninguém está vindo aqui para jogar a série B mais não, porque muito mais coisa está em jogo do que uma função ou outra do partido”, apontou.

    FERMENTO POLÍTICO

    O filho “01” do presidente tentou passar uma mensagem apaziguadora, ressaltando que a possível ida de Bolsonaro para a legenda não significa que ele queira tomar espaço, e que compreende oposições à sua chegada. Flávio Bolsonaro deixou claro que o benefício maior será o fortalecimento do partido. “Olha o que aconteceu com o PSL, que passou de um deputado para 52 em apenas uma eleição. E por que a gente não pode repetir isso no Patriota? Vamos pensar grande, maior, tem muito mais coisa em jogo que apenas um diretório municipal, estadual. O partido é para dar tranquilidade, o presidente quer vir com esse contexto de tranquilidade, de segurança jurídica obviamente, nossa preocupação é estruturar o partido para que, em 2022, nós possamos jogar a série A”, continuou.

    IMBRÓGLIO

    Em vista das eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro tem pressa de escolher a nova sigla para sua filiação. No entanto, um novo imbróglio surgiu. O Cartório do Primeiro Ofício de Notas do Distrito Federal, do Núcleo Bandeirante, emitiu uma nota devolutiva exigindo que o presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso, preste maiores esclarecimentos sobre o quórum qualificado da convenção ocorrida em 31 de maio para que possa registrar o resultado da convenção do partido, a qual aprovou a entrada de Flávio Bolsonaro.

    Latest Posts

    Não perca