Prédios dos fóruns de Cuiabá e Várzea Grande passarão por desinfecção nesta sexta-feira

Da Redação

Os prédios dos fóruns de Várzea Grande e Cuiabá passarão por desinfecção nesta sexta-feira (5 de junho), de manhã e a tarde, respectivamente. A medida sanitária adotada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, além de uma forma de prevenção, prepara os espaços físicos para o retorno das atividades presenciais do público interno, no próximo dia 15.

O trabalho será realizado pelo Corpo de Bombeiros e acompanhado pela equipe da Coordenadoria Militar do TJMT.

Será feita a pulverização das maçanetas das portas, corrimãos, guarda-corpos, bancadas, bancos e cadeiras, mesas livres, pisos de maior contaminação como recepção e salas de grande fluxo.

De acordo com o capitão BM, Felipe Mançano Saboia, o trabalho será feito por meio de pulverização de agente de desinfecção nos locais mais suscetíveis de contato, que podem vir a causar contaminação indireta (cruzada). “Vamos utilizar solução de hipoclorito de sódio a 1%, podendo também utilizar solução de quaternário de amônia”, informa.

Ainda segundo o capitão, a aplicação de solução pulverizada ocorrerá nos locais de maior contato. “O produto pulverizado permite maior vaporização agente, atingindo mais locais e tendo maior efeito”, complementa.

Durante todo o trabalho, os bombeiros militares vão utilizar equipamentos de proteção individual para proteção do corpo e de proteção respiratória, além de pulverizadores para a aplicação do produto.

De acordo com o tenente-coronel PM, Murilo Franco de Miranda, assessor da Coordenadoria Militar do TJ, mesmo com servidores e magistrados em teletrabalho, os assessores militares estão em contato com gestores das unidades informando do procedimento.

Fonte: TJMT