Primeira sessão virtual da Câmara Municipal de Cuiabá

A primeira sessão remota via plataforma digital da Câmara Municipal de Cuiabá, aconteceu nesta quinta-feira (26/03), tornando-se o pioneiro no estado

Por Bruna Cardoso, da redação

A sessão virtual na Câmara Municipal ocorreu nesta quinta-feira (26/03), tornando-se o primeiro parlamento no Estado de Mato Grosso a aderir a essa prática, as medidas foram tomadas para garantir a continuidade dos serviços durante o período de isolamento social, recomendação do prefeito Emanuel Pinheiro, devido ao novo coronavírus (Covid-19).

As sessões via internet, inicialmente, vão ocorrer a cada 15 dias, podendo ter convocações extraordinárias entre os períodos e as sessões terão cunho decisivos, as sessões virtuais vão ocorrer até o fim do período de isolamento social. 

“Inauguramos hoje a nossa primeira sessão online, não por desejo ou inovação tecnológica voluntária, mas por pura necessidade. O coronavírus fez com que nossos hábitos, costumes e funcionalidades ganhasse novos contornos, e nós aqui da Câmara de Vereadores não somos diferentes. Estamos aqui porque é em momentos difíceis que a liderança tem que aparecer. Fomos eleitos para representar a sociedade. Quando colocamos nosso nome a disposição da população foi para encontrar soluções e atender as necessidades cotidianas e as necessidades extemporâneas e casuais, como é esta agora”, comenta o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá.