Municípios têm até a próxima segunda-feira para sugerir mudanças no layout do Aplic 2020

O Tribunal de Contas abriu consulta pública para as alterações no layout 2020 do sistema Aplic, por meio do qual os jurisdicionados transmitem a prestação de contas ao TCE, via internet. As sugestões, questionamentos e observações serão recebidas pelo Tribunal até 16 de setembro  pelo e-mail aplic@tce.mt.gov.br

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, destaca a importância da participação dos gestores municipais nessa consulta pública, que visa aprimorar o sistema. “Sabemos das dificuldades dos municípios com o sistema e neste momento em que está sendo aberta esta oportunidade para sugerir as alterações, solicitamos aos prefeitos e equipes que participem dessa consulta e contribuam para que o sistema de auditoria seja eficiente e sobretudo de fácil entendimento para os municípios”, assinalou.

De acordo com o TCE, as alterações estão alinhadas com o planejamento estratégico do tribunal, em consonância com os objetivos de garantir qualidade e celeridade ao controle externo e aprimorar os sistemas informatizados de auditoria e fiscalização.

 

 

 

Da Redação, com informação da Assessoria

Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *