Maggi teme que discurso de Bolsonaro leve o ‘agronegócio à estaca zero’

Depois de um longo período longe da mídia, o ex-ministro de Agricultura no governo de Michel Temer(MDB) e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PP), em entrevista dada ao Valor Econômico nesta quinta-feira (15), não escondeu sua preocupação com o discurso “agressivo” do pesselista Jair Bolsonaro, ao se referir à política ambientalista do novo presidente da República.

De acordo com o ex-ministro – um dos sócios da Amaggi, maior trading do agronegócio de capital nacional -, Bolsonaro com seu discurso ‘tem combustível suficiente para cancelar o acordo de livre-comércio entre Mercosul e União Európeia, anunciado em 28 de junho’.

Ainda afirmando que a retória do presidente da República e de seu staff podem causar um duro golpe às negociações realizadas nos últimos anos em favor do agronegócio brasileiro, fazendo com que ele possa voltar à ‘estaca zero’, colocando a perder anos de esforços para imprimir o ambiente, como marca dos produtos vendidos no mercado externo.

“Temos uma relação muito complicada com a Europa e podemos ter mais fechamentos de mercado. Não duvido nada que a gritaria geral que a Europa está fazendo seja para não fazer o acordo”, admitiu Blairo. Ainda lembrando que como exportador as coisas estariam apertando cada vez mais.

 

 

 

Fonte: O Bom da Notícia | Foto: Agencia Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *