OPINIÃO DO DIA: Nossa homenagem à primeira mãe dos mato-grossenses!

Nessa data especialíssima tínhamos que fazer uma escolha, para reverenciarmos com um texto o Dia das Mães.

São tantas as mulheres merecedoras, mas uma história de dedicação luta e vida me induziu e inspirou nesse momento.

A primeira dama do Estado, Sra. Virgínia Mendes, é um exemplo por natureza. Ela é a homenageada que representa todas as mães neste domingo. São predicados que enaltecem e exemplificam virtudes que trazem inveja, a boa inveja, a seus milhares de admiradores.

Mãe mais que dedicada, esposa zelosa e empresária de sucesso, demonstra com suas atitudes e nas suas postagens, um brilho familiar que nos encanta a todos.

Guerreira, sua história de vida explicita de forma contundente esta afirmação.

Dona Virgínia parece não se cansar e ser imbatível na arte de viver para o bem e se preocupar com o próximo.

A mulher multifacetada toca um conglomerado de empresas de sua família – tendo a frente, como presidente do grupo, o seu marido licenciado e atual governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes – com competência, mão de ferro e eficiência, além de se dedicar a causas sociais há muito tempo.

Até poucos meses, como muitos empresários sofredores deste Brasil desigual, emergiu seus negócios, em dificuldades momentâneas, à normalidade; trazendo seu conglomerado ao sucesso que tanto Virgínia quanto Mauro criaram, fazendo crescer e obtendo resultados e notoriedade.

Não obstante a esta empresarial vitória, Virgínia Mendes, assumiu com garra e determinação, sem sequer ser nomeada ou assumir cargos no staff de seu marido, agora governador, a área social, com um desempenho que chama a atenção da comunidade e do seu entorno.

De domínio público, Dona Virginia teve a saúde debilitada, fez um complicado transplante, passou por momentos delicados, mas com uma garra inexplicável, vontade de viver e o apoio, inigualável, de sua família, venceu este percalço e ultrapassou o momento.

Hoje, esbanja disposição e esta mergulhada em seus afazeres e obrigações públicas e privadas de forma incansável.

Dividindo-se entre empresa e esta nobre função, a primeira dama desenvolve com supremacia projetos sociais revolucionários. É presente, acompanha de perto, dedica horas a fio e não se furta a sacrifícios para atender carentes e excluídos.

Em um Estado com tantas mazelas sociais, esta função e iniciativa são mais que fundamentais para o governo.

Elegante, gentil, competente, ela vai comandando uma revolução social nesta gestão que entrará para história – anotem!

Seus assessores e colaboradores, nutrem um respeito não só pela figura profissional, mas a pessoa, a boa alma, a mulher, a mãe dedicada que fazem parte do pacote e de sua personalidade.

Virgínia Mendes tem demonstrado com discrição que ser mãe, esposa e empresária é completamente conciliável e possível, colocando por terra desculpas e preconceitos comuns a mulheres ativas.

Nas redes sociais, no dia a dia em família, com os amigos, funcionários e com a sociedade, sorrisos naturais, altruísmo e elegância nos tratos são notáveis.

Quem tem acompanhado de perto, está tendo que se desdobrar com tamanha disposição.  A área social do estado parece que a rejuvenesce e lhe dá vida, prazer.

Em suas aparições públicas ao lado do Marido, é notório o carinho e união do casal, bonito de se ver.

Aos filhos, protetora, como toda mãe tem que ser, tem sido reservada, mas não se furta de também mostrar sua maternidade efusiva e sincera quando com eles, nas fotos isso é muito real!

Dona Virgínia, como a ela, carinhosamente se dirigem todos, será celebrada neste domingo no seio de sua bela e unida família, um momento de merecido descanso.

Com certeza seu apaixonado esposo e filhos devem paparicá-la e surpreendê-la o dia todo.

O dia das mães trará de seus seguidores, amigos, fãs e admiradores o abraço coletivo de Mato Grosso, explicitado em seus sorrisos e calorosamente representado por seus abraços a todas as mães guerreiras deste gigantesco Estado.

E, aproveito o ensejo, para também homenagear outra guerreira, que diante das dificuldades que a vida lhe impôs, têm forças para superar o dia a dia. Portanto, um abraço especial à mãe de nossos três filhos e cinco netos, à minha querida e amada esposa Acelina.

Às mulheres, sintam-se todas homenageadas e amadas no dia de hoje e para sempre.

Feliz dia das mães a esta mãe pública de todos os mato-grossenses!

JPM – João Pedro Marques é advogado e jornalista, com escritórios em Brasília e Mato Grosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *