Max Russi pede obras emergenciais na MT-100

O trecho da MT- 100, que liga Barra do Garças ao município de Alto Araguaia, representa um importante corredor de escoamento de produtos e pessoas para a região. Problemas de infraestrutura, relatados por quem trafega por essa rodovia estadual, levaram o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB), a cobrar providencias urgentes do governo do estado. A demanda foi apresentada pelo vereador Geralmiro Alves, o Doutor Neto.

Fatores climáticos, que castigam a MT, só tem piorado a situação dessa malha viária em diversas regiões, como o caso de Torixoréu (a 577 km de Cuiabá). Do município até Pontal do Araguaia são 186 km, sendo que boa parte não possui pavimentação. “Tem uma parte com crateras enormes, que estão praticamente engolindo a estrada”, ilustrou Doutor Neto.

Ele alega ainda que medidas de urgência também são necessárias nas pontes, que não foram concluídas, próximas a Araguaiana. Conforme relatos, os motoristas precisam desviar por vias alternativas e assim acabam expostos a diversos perigos de acidentes.

Para o deputado Max Russi , tais casos precisam urgentemente de medidas, ao menos paleativas, até que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Estado de Mato Grosso (Sinfra-MT) retome os trabalhos.

“Essa estrada está com muitos trechos sem asfalto e essa é uma cobrança muito importante, pois a MT-100 ajuda muito no desenvolvimento do Araguaia e região”, avaliou.

 

 

Crédito: Assembleia Legislativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *