AL sabatina Guilherme Maluf e deputados antecipam voto

Para cumprir rito que estabeleceu critérios de indicação e escolha à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Assembleia Legislativa (ALMT) decidiu realizar durante a manhã desta quinta-feira (21) sabatina do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), escolhido no Colégio de Líderes com 11 votos.

 

Requerimento assinado por 15 deputados, pedindo a votação nesta quinta-feira, alega que o rito definiu o seguinte: após a escolha no Colégio de Líderes, o Legislativo teria até 48 horas para sabatinar o nome escolhido pelo Colégio.

 

Ato serve para que o Pleno do Legislativo possa referendar ou não a indicação. Logo depois, caso referendado, o nome de Guilherme Maluf será enviado ao governo de Mato Grosso e ao Tribunal de Contas.

 

13h45 – Mesmo com um tom pacificador, a deputada Janaina Riva (MDB) adiantou que não votará pela indicação de Maluf. E alertou para a condição do deputado que responde a processo.

 

Atualizada às 13h29 – Vários deputados já anteciparam o voto ao deputado Guilherme Maluf (PSDB) indicado para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

 

O deputado Romualdo Júnior (MDB) já antecipou o voto favorável.

 

Já o novato Elizeu Nascimento (DC) afirmou que votará contrário à indicação de Maluf. Há uma hora e meia começou a sabatina. Antes, porém, o deputado João Batista (Pros) disse que não votará a favor de Maluf. Os dois votaram no deputado Max Russi (PSB) para ocupar a vaga no Colégio de Líderes.

 

O tucano tem respondido a cada indagação dos deputados.

 

 

 

Crédito: Gazeta Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *